Nacional

Schmidt e o empate em Alvalade: ‘Não prometo o título mas…’

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Na flash interview após o SportingBenfica, Roger Schmidt exaltou a 2ª parte que a sua equipa protagonizou, depois de reconhecer o domínio do adversário.

“Claro que consigo compreender [o porquê de o Benfica não ter jogado tão bem na 1.ª parte]. O Sporting jogou muito bem na primeira parte, nos duelos estiveram mais frescos que nós, na cabeça e nas pernas. Tivemos problemas para sermos suficientemente rápidos, a vantagem era clara para eles ao intervalo. Mas grande respeito pela minha equipa que soube mudar o rumo das coisas. Foi muito importante marcarmos o segundo golo, merecemos o ponto. A primeira parte foi para eles e a segunda para nós. Falta mais um jogo para o final e na próxima semana temos de consegui-lo [o título]”, afirmou.

Veja também: Comentador da SIC às gargalhadas após arraso de Conceição (Vídeo)

O técnico encarnado rejeita a ideia de que a sua equipa tenha entrado de forma relaxada na partida, apontando para o mérito do adversário.

Não achei que tivéssemos entrado relaxados. Não estamos sozinhos no campo, se jogas contra uma equipa como o Sporting e não estás no teu melhor, e eles a jogarem em casa e com a oportunidade de chegarem à fase de qualificação para Champions, temos de perceber que temos de ajustar. Estou muito contente com os meus jogadores e também com as substituições que ajudaram a equipa”, referiu.

Questionado se sentia alguma arrependimento por apostar em Aursnes para jogar na lateral direita em vez de Bah, Schmidt rejeita essa ideia.

Nunca me arrependo porque tenho de fazer as minhas decisões sempre antes dos jogos e não depois. Estou feliz por o Bah estar de volta, mas ele esteve seis semanas de fora. O Mihailo [Ristic] também regressou hoje pela primeira vez depois da lesão”, disse.

Veja também: Jogou 5 anos no Benfica e rejeita regresso: ‘O meu tempo acabou’

Por último, o treinador das águias foi confrontado com o desejo que os adeptos tinham em festejar o título em Alvalade.

Eu sei qual é o desejo dos adeptos. Nós queremos dar-lhes o campeonato, tentámos de tudo para consegui-lo hoje, mas não conseguimos. Sermos campeões em casa também pode ser fantástico. Não posso prometer o título, mas vou prometer que vamos fazer de tudo para nos sagrarmos campeões“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja também: Peixeirada entre Jorge Amaral e Pedro Guerra: ‘Sabemos como é que o FC Porto ganha… (VÍDEO)

Deixe um comentário