William Carvalho concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde admitiu que houve a possibilidade de rumar ao Benfica.
Veja também: Depois de ‘roubar’ ao FC Porto, Mourinho tenta desviar alvo do Benfica
No entanto para já não está nos seus planos regressar ao futebol português.
“Sim, chegou a ser uma possibilidade [jogar no Benfica]. Houve essa oportunidade. Houve interesse do clube, mas neste momento não tenho na minha cabeça voltar a Portugal“, afirmou.
O jogador do Bétis descarta ainda uma transferência para o Benfica no futuro.
“Eu não fiz, porque não o quis fazer. E espero que não o faça também no futuro. Mas a nossa profissão é curta e temos de ser profissionais“, referiu.
Veja também: Pepe entra forte sobre Mkhitaryan e deu confusão entre jogadores (Vídeo)
William Carvalho foi ainda questionado sobre a decisão de João Mário em mudar-se para o Benfica, depois de na época passada ter ajudado o Sporting a conquistar o título.
“Obviamente que eu percebo que os adeptos ficam revoltados quando os jogadores saem de um rival para o outro. E se o jogador foi criado nesse clube, mais ainda. Conhecendo bem o João Mário, e sei que os sportinguistas estão chateados com ele, acho que ele fez o que achou melhor e ponderou até à última”, concluiu.
Veja também: Ronaldo tem 15 dias para mudar marquise do apartamento de luxo
Os jogadores da actualidade são como artigos comerciais, eles obedecem quem os compra. Otém esles eram adeptos do proprio clube, por isso dificilmente trocavam as equipas do coração com qualquer clube por uma mera promessa de alguns centavos. Por isso nós como sportinguistas respeitamos as decisões de todo e qualquer jogador que queira se mudar do nosso clube. Me refiro da entrevista concedida pelo Wiliam Carvalho, que amargurou o clube do nosso coração nomemento mais dificil.