Nacional

Vieira quer que Benfica pague 800 mil euros a César Boaventura

Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, em conferência de imprensa

Segundo adianta o semanário Expresso, Luís Filipe Vieira assinou um documento onde é assumido que o Benfica terá de pagar 800 mil euros a César Boaventura. O valor em causa corresponde a 10 por cento da transferência de Nuno Tavares para o Arsenal, em 2021.

Veja também: Adepto do Sporting interrompe direto da CMTV e diz o impensável (Vídeo)

O documento foi assinado por Vieira, numa altura em que este já havia sido detido no âmbito do processo Cartão Vermelho, por suspeitas de fraude e branqueamento.

Boaventura não era empresário de Nuno Tavares e o antigo presidente do Benfica considerava que não deveria pagar um cêntimo ao empresário. No entanto, a sua posição mudou, depois de uma conversa com Edu Gaspar, diretor-desportivo do Arsenal.

Recorde-se que Boaventura está acusado de dez crimes de burla, falsificação de documentos e fraude fiscal no âmbito do processo Operação Malapata e ainda de tentativa de aliciamento de jogadores em benefício do Benfica.

Veja também: VAR do jogo entre Chaves e Benfica castigado – ÚLTIMA HORA

Apesar de em ambos os casos o Ministério Público não conseguiu provar a ligação entre o empresário e o clube da Luz, embora tenham indícios da relação de cumplicidade com Vieira.

Deixe um comentário