Nacional

Veríssimo: “Roger Schmidt no Benfica? Não me incomoda nada”

Nélson Veríssimo numa antevisão a um jogo do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD, Nelson Veríssimo voltou a ser questionado sobre o impacto que as notícias que dão conta da chegada de Roger Schmidt ao Benfica, pode ter no seu trabalho.

Veja também: Ronaldo arrasa na defesa de Cristianinho alvo de gozo nas redes sociais (FOTOS)

O técnico encarnado voltou a garantir que é algo que não o afeta minimamente.

“Pensei que essa questão seria a segunda questão. Não me incomoda nada. Já tive oportunidade de dizer em outras ocasiões que estou a par de tudo o que está a acontecer e isso não me incomoda nada. A minha preocupação é a preparação dos treinos e do jogo. Quanto ao resto, nada a dizer. Não me causa nenhuma preocupação o facto de se falar noutros treinadores para a próxima época. O Benfica é um grande clube e é natural que isso aconteça tanto aqui como noutro clube. Não afeta em nada o meu desempenho, represento o maior clube português e um dos maiores do Mundo“, afirmou.

O mesmo garante acontecer com os jogadores.

A melhor forma para avaliar isso é no compromisso e na forma como se dedicam no treino, como reagem à proposta de exercícios, a forma como se preparam no dia a dia e abordam os jogos. Quanto a isso não temos nada a dizer. Temos jogadores habituados a lidar com situações assim. Deles, queremos compromisso, entrega e preparar o jogo da melhor forma possível”, referiu.

Veja também: A resposta de Rooney a Ronaldo depois de o português o acusar de inveja (VÍDEO)

Sobre o jogo de amanhã com o Belenenses SAD, Veríssimo antecipa muitas dificuldades.

Vai ser um jogo difícil, uma equipa que nos últimos quatro jogos tem vindo sempre a pontuar, ganhou o último jogo. Olhando para os jogos que ainda têm, e a diferença pontual para os lugares mais acima, naturalmente o Belenenses SAD tem todas as aspirações para acreditar na luta pela manutenção. Estamos preparados para um jogo difícil, em que provavelmente eles não têm muito a perder e poderão montar um bloco médio-baixo para explorar a transição, e temos de reconhecer qualidade e mérito. Alterações… acima de tudo temos de perceber que desde a paragem das seleções, num ciclo de 15 dias temos cinco jogos de grau elevado, inclusive o de amanhã. As decisões vão ser feitas consoante a gestão mais física, e vamos escolher os que estão mais aptos e consoante a nossa estratégia para o jogo, nunca desvalorizando o jogo de amanhã“, disse.

Veja também: A resposta curta e arrasadora de Ronaldo a Rooney que pediu a sua saída do United

Apesar de para a semana o Benfica reencontrar o Liverpool, o técnico das águias garante que o foco está no Belenenses SAD.

Os adeptos querem é que façamos um bom jogo e que consigamos vencer o Belenenses SAD. Claro que depois temos um jogo bastante difícil em Liverpool, com um resultado que torna a nossa missão mais difícil mas não impossível. A seu tempo direcionamos o foco para esse jogo. Amanhã temos de estar ao nosso melhor nível para vencer o Belenenses SAD, e para já é essa a nossa preocupação”, assegurou.

Sobre a possibilidade de João Mário ir a jogo, ao contrário do que tem acontecido, Veríssimo preferiu não especificar.

É um bom jogo para todos os que tiverem oportunidade de jogar amanhã. Equipa ainda não está fechada. Independentemente de jogarem muito ou pouco, quem tem jogado tem tido boa capacidade de resposta. Depois cabe ao treinador. Jogando muito ou jogando pouco os jogadores têm dado resposta. Há jogadores que não têm tido tantos minutos como desejariam, mas que causam boas dores de cabeça porque fico a pensar em soluções“, concluiu.

Deixe um comentário