Nacional

Veríssimo: “Podemos dividir a eliminatória com o Liverpool”

Nélson Veríssimo numa antevisão a um jogo do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Liverpool, a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Nelson Veríssimo foi questionado sobre a forma como o Benfica poderá explorar as fragilidades dos reds.

Veja também: Fernando Santos deixa Seleção a poucas horas do sorteio para o Mundial

Uma das hipóteses passa pela exploração dos espaços que os ingleses concedem, com recurso a passes verticais.

“Todos vão ser importantes. Os jogadores que entrarem de início, aqueles que não entrarem e que depois possam ser opção… acima de tudo reconhecer que o Liverpool é uma equipa muito competente, orientada por um treinador que dispensa apresentações e sabemos que temos de estar num nível muito bom nestes dois jogos. É uma eliminatória que vai ser complicada, acreditamos que a podemos dividir. Acreditamos que vamos dividir os 50/50, mas claro que reconhecemos qualidade, capacidade e mérito ao Liverpool. Estão na 2.ª posição de uma das ligas mais competitivas do Mundo, mas estando ao nosso melhor nível podemos suprimir os pontos fortes do Liverpool. Têm uma variedade muito grande no que são as dinâmicas ofensivas da equipa, movimento à largura, ataque à profundidade. No processo defensivo gostam de pressionar alto, são muito compactos, mas analisámos o Liverpool e sentimos que há situações em que podemos aproveitar. Claro está que no nosso processo defensivo precisaremos de uma competência muito grande, à semelhança do que fizemos contra o Ajax. Será um jogo difícil mas acreditamos que vamos dividir o jogo, até porque vamos contar com o nosso público, que vai certamente alavancar a nossa equipa“, afirmou.

Veja também: Amorim arrasa na resposta às críticas do Benfica: “É o maior elogio”

Veríssimo revelou também que os jogos com o FC Porto na fase de grupos, também serviram de análise ao Liverpool.

Vimos vários jogos, obviamente que passámos também por esses dois. É uma equipa com uma ideia de jogo muito vincada. Naturalmente que as equipas vão criando problemas ao Liverpool, mas o que eles são é o que está à vista. Jogadores no clube há muitos anos, treinador também, e isso dá estabilidade à forma de trabalhar, processo de treino e jogo. É uma equipa boa, tal como era o Ajax, e tivemos capacidade de fazer dois bons jogos. A nossa ambição e objetivo é fazer com que aqui aconteça o mesmo, claro que com um adversário muito difícil pela frente”, concluiu.

Veja também: Técnico de guarda-redes de Patrício reage a perda da titularidade na Seleção

Deixe um comentário