Nacional

Resposta forte de Veríssimo ao ser questionado sobre o seu futuro no Benfica

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Liverpool, a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Nelson Veríssimo foi mais uma vez questionado sobre o seu futuro à frente do Benfica.

Agradeço a preocupação que todos estão a ter pela minha continuidade. Já disse na antevisão do SC Braga que é um tema com o qual não estou preocupado. Se tiver de ficar fico, senão não fico. Mais importante que isso são os jogos do campeonato e da Liga dos Campeões. Esse é o nosso foco e vai ser a nossa preocupação até dia 15 de maio. É aproveitar cada momento que estamos aqui, cada jogo, o meu futuro é o menos importante neste momento. Mais importante é chegarmos aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, que não acontecia há seis anos, e é pensar que estamos numa eliminatória em que se abre a possibilidade de alcançar as ‘meias’, algo que nunca aconteceu neste formato. Temos de nos agarrar a isso, e acreditamos que possa acontecer. Vamos lutar muito”, afirmou.

Veja também: Amorim arrasa na resposta às críticas do Benfica: “É o maior elogio”

Questionado sobre se a Liga dos Campeões seria uma boa montra para promover o seu trabalho e capacidade, Veríssimo voltou a colocar o Benfica como a prioridade.

O Nélson Veríssimo olha para esta eliminatória como oportunidade para o Benfica chegar às ‘meias’. Seria marcante, único na história do clube, e é isso que pretendemos cultivar nos jogadores. Mais importante que o treinador é a equipa, e quando falo na equipa não é o treinador ou jogador A, B ou C mas somos nós como um todo. Estamos todos com o mesmo objetivo: fizemos uma fase de grupos com todo o mérito, dos ‘quartos’ passámos o Ajax com todo o mérito, e agora estamos numa fase em que nos permite, correndo as coisas bem, chegar às ‘meias’“, concluiu.

Veja também: Fernando Santos deixa Seleção a poucas horas do sorteio para o Mundial

Deixe um comentário