Nacional

Veríssimo e a deslocação do Marítimo à Madeira: “Vamos fazer pela vida”

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, Nelson Veríssimo abordou as dificuldades que o Benfica irá encontrar na deslocação à Madeira.

Veja também: A prenda de Dolores que Ronaldo rejeitou: “Mãe não sou nenhum bebé” (Vídeo)

Antes fez questão de felicitar os jogadores jovens que conquistaram a Youth League.

“Antes de ir à questão, quero deixar uma mensagem pública de felicitações ao grupo da Youth League pela conquista. Parabéns aos jogadores, aos treinadores, e a uma estrutura que suporta o crescimento destes jogadores. É um grande feito para o clube e temos de estar todos orgulhosos. Estamos todos muito contentes com o título europeu. Relativamente à questão, vai ser um jogo difícil, tradicionalmente é por ser na Madeira. Desde que o Vasco entrou para comandar a equipa, notou-se um crescimento acentuado no que é a ideia de jogo. É uma equipa que cria sempre dificuldades nos jogos com os grandes, e temos de estar num nível muito bom para contrariar uma equipa que está numa posição confortável. Vai tentar a vitória perante os seus adeptos, temos de estar muito concentrados, focados, muito intensos na nossa forma de jogar e com compromisso muito grande”, afirmou.

Veja também: Jornalista arrasa Hugo Miguel: “Dos piores árbitros do futebol português”

O técnico foi ainda questionado sobre o trabalho desempenhado no Benfica, numa altura em que já se sabe que Roger Schmidt irá sucedê-lo.

Tendo em conta o ponto do campeonato em que nos encontramos, é óbvio que já tenho o balanço praticamente fechado. Não é ainda o momento para o fazer, mas farei na conferência do jogo do Paços de Ferreira. Temos três jogos com objetivos. Quem está de fora pode pensar que não temos objetivos, mas nós queremos fazer três vitórias nesses três jogos. Este grupo deu-me sempre as garantias de que podemos lutar sempre pela vitória e cabe-me em última análise fazer as escolhas. Só 11 podem jogar, uns jogaram mais, outros menos, mas independentemente disso, e olhando para os últimos jogos, todos os jogadores que entrarem de início vão fazê-lo por mérito próprio e pelo que têm vindo a mostrar. Não se trata de oportunidades, são opções que o treinador tem de fazer”, referiu.

Veja também: O reforço de sonho que Rui Costa quer levar para o Benfica

Por último Veríssimo foi questionado sobre a eventual instabilidade que as notícias relativas ao mercado de transferências possam causar ao plantel.

“O futuro do plantel já não será comigo. Já andamos aqui há alguns anos como jogadores, treinadores, e sabemos que há fases sensíveis: a janela de janeiro e no final da Liga. Vão sempre sair notícias, umas mais verdadeiras, outras nem tanto. Sinceramente, como tenho vindo a dizer, pelo que tenho visto diariamente, não sinto intranquilidade pelos nomes que podem vir a ser falados. Acho que os jogadores estão habituados a lidar com estas circunstâncias, há alturas da época em que isso acontece, e temos de encarar isso com naturalidade. Acima de tudo, não podemos perder o foco no que é mais importante. Temos três jogos para fazer e sabemos que o único caminho será ganhá-los. Neste caso contra uma boa equipa, num campo difícil, mas vamos fazer pela vida e tentar trazer os três pontos“, concluiu.

Veja também: Nelson Veríssimo confirma saída do Benfica e revela onde quer treinar

Deixe um comentário