Modalidades

Vasco Vilaça e Teresa Santos são as novas vítimas do poluído Rio Sena

Os triatletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos foram afetados por sintomas de infeção gastrointestinal após competirem nas águas do Rio Sena durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Veja também: Vídeo de Nuno Santos antes de atingir adepta com estilhaços de vidro já é viral

Segundo o Comité Olímpico de Portugal (COP), Vilaça apresenta sintomas mais graves, embora ambos estejam estáveis e em recuperação.

... -

A World Triathlon, entidade responsável pela regulamentação do triatlo, garantiu a qualidade da água, mas alertou para os riscos de infeção. Vilaça, que terminou a prova individual em quinto lugar, e Santos, que ficou na 45.ª posição, também contribuíram para o quinto lugar da equipa portuguesa na estafeta mista.

Veja também: Ataque final: A proposta derradeira do Sporting por Ioannidis

Este episódio levanta preocupações sobre as condições das águas do Sena, que haviam sido alvo de melhorias e monitorizações intensivas antes dos Jogos. A situação dos atletas está a ser acompanhada de perto, com apoio médico especializado, enquanto se aguarda por uma análise mais detalhada das causas da infeção.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário