Antonio Maurizio Schillaci, primo da lenda do futebol italiano Salvatore Schillaci, vive atualmente nas ruas de Palermo, Itália. O ex-futebolista, que passou por clubes como Lazio e Palermo, viu a sua vida desmoronar após o fim da sua carreira, em grande parte devido a problemas com drogas e lesões.
Veja também: David Simão arrasa penálti do Sporting: ‘Não consigo entender…’
Maurizio Schillaci, que chegou a ser uma promessa do futebol italiano, perdeu tudo após anos de dependência e de dificuldades em manter uma vida estável fora dos relvados. Hoje, com 62 anos, é sem-abrigo, vivendo nas ruas da sua cidade natal, Palermo, uma situação que tem gerado comoção em Itália.
Segundo o Corriere dello Sport, Schillaci encontra-se numa condição de saúde debilitada, com sinais de desnutrição e cansaço extremo. Voluntários locais têm prestado assistência ao antigo jogador, fornecendo-lhe alimentos e cuidados médicos, mas a situação continua a ser preocupante.
Enquanto Maurizio luta pela sobrevivência nas ruas, o seu primo Salvatore Schillaci, famoso pelo desempenho no Mundial de 1990, encontra-se hospitalizado, em estado grave, devido a complicações relacionadas com um cancro no cólon.
Veja também: A reação de Bruno Lage à polémica entrevista de Luís Filipe Vieira
A história de Maurizio Schillaci serve como um alerta para a realidade de muitos ex-futebolistas que, após o final das suas carreiras, enfrentam dificuldades para se adaptar a uma nova vida, longe dos relvados.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!