O Sporting arrisca ser novamente sancionado pela UEFA devido ao uso de material pirotécnico no jogo frente ao Lille, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Durante o encontro, que decorreu no Estádio de Alvalade, duas pessoas ficaram feridas no setor A17, onde se encontrava a claque Diretivo Ultras XXI, como consequência do manuseamento de tochas.
Veja também: Os quatro jogadores que Schmidt tentou despachar a todo o custo
Uma das vítimas, uma mulher, sofreu queimaduras nos olhos e, após ser assistida pelos serviços médicos no local, decidiu consultar um especialista por iniciativa própria para determinar a gravidade dos ferimentos. Um outro adepto, um homem, sofreu queimaduras nas costas e foi também assistido no estádio.
Este tipo de incidentes coloca o clube numa posição delicada perante a UEFA, especialmente porque o Sporting já está sob pena suspensa de um jogo à porta fechada devido a ocorrências similares em fevereiro de 2023, quando duas pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas no jogo contra o Midtjylland, a contar para a Liga Europa.
Veja também: Amorim recorda humilhação após entrada em grande do Sporting na Champions
Além disso, na época passada, os leões já haviam sido multados em 20.250 euros devido ao uso de pirotecnia no jogo contra a Atalanta, também na Liga Europa. Agora, o Sporting poderá enfrentar uma punição mais severa, incluindo a possível interdição de adeptos nos próximos jogos europeus.
A reincidência nestes incidentes traz complicações adicionais para o clube, que terá de enfrentar as consequências e procurar formas de melhorar a segurança nos seus jogos, evitando sanções que possam prejudicar o ambiente nos seus compromissos europeus.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!