Nacional

Varandas revela: “Amorim foi jogada de antecipação, senão estaria no Benfica”

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na entrevista que concedeu à CNN Portugal, onde confirmou a sua recandidatura à presidência do Sporting, Frederico Varandas recordou o momento em que decidiu avançar para a contratação de Rúben Amorim ao SC Braga, a troco de 10 milhões de euros.

Veja também: Escutas: Luisão visto como o “bufo do balneário do Benfica”

O presidente leonino revelou que, caso não tivesse avançado, o seu treinador estaria no Benfica.

Nunca liguei muito ao que se diz sobre Amorim, caso contrário nunca o teria contratado. Todos achavam que não era bom para o Sporting. Foi uma jogada de antecipação, foi um momento decisivo, se não estaria no Benfica no final da época, não tenho dúvidas. Quando fechámos Amorim já havia pressão para ele não assinar pelo Sporting“, afirmou.

Veja também: Rodolfo Reis compara 2 jogadores de FC Porto e Sporting: “Um é ranhoso e o outro é teatral”

Para Varandas, Amorim tem tudo o que precisa no Sporting para crescer como treinador, garantindo que a sua eventual saída não o preocupa.

Amorim dificilmente vai encontrar na carreira uma estrutura como esta. A função de um presidente é reunir e fazer acreditar num projeto. Amorim é jovem, está no primeiro ano da Champions e vai aos ‘oitavos’, campeão e está a discutir os outros títulos. É um treinador brilhante, um homem normal, como o presidente ou outros administradores. É um excelente líder. Amorim tem um contrato que quis assinar, até 2024. Se me preocupar com Amorim tenho de me preocupar se vai haver sismo em Lisboa. Saída? Não é hipótese. Amorim é inteligente, sabe que está a crescer, tem as condições ideais para crescer. Se calhar não vai estar 10 anos no Sporting, nem 8, 6, 4… Sei que assinou um contrato e está feliz. Ele é muito transparente. Claro que não tenho plano B. O Amorim é muito feliz no Sporting, para mim é um não-assunto. Sofríamos por não ter o Amorim, agora estamos a sofrer por o ter? Eu não, que não sofro nada. Preparado para o perder? É um não-assunto para nós, para mim e para o treinador“, concluiu.

Veja também: Jogou com Rui Costa em Itália e é apontado como o próximo técnico do Benfica

Deixe um comentário