Nacional

Varandas arrasa FC Porto pela morte de adepto: “Mais grave que o ataque a Alcochete”

Frederico Varandas, presidente do Sporting

No discurso que proferiu no almoço comemorativo Núcleo do Sporting de Carregal do Sal, Frederico Varandas pronunciou-se sobre o homicídio de Igor Silva, durabte os festejos do título do FC Porto.

“É seguramente dos episódios mais brutais de violência de que há memória em Portugal. O que aconteceu foi muito, mas muito mais grave do que o ataque a Alcochete, apesar de ter tido apenas um centésimo de cobertura mediática“, afirmou.

Veja também: Fábio Cardoso reage pela primeira vez aos cânticos insultuosos que dedicou ao Benfica

O presidente leonino considerou o comunicado que o FC Porto dedicou como sendo “pobre, covarde e condicionado”, uma vez que “lamentava uma morte”.

É só a mim é que este comunicado faz confusão? A ‘morte’? Não, não foi apenas a morte, foi um bárbaro assassinato. ‘Não pode deixar de ser lamentada’. Lamentada? Claro que sim, mas o termo que devia estar bem vincado era condenada“, referiu.

Veja também: Francisco J. Marques responde a comentador da CNN: “Caiu a máscara de independente”

Frederico Varandas condena que tenta dissociar esta morte trágica do futebol “a origem deste problema está intimamente ligada ao futebol e aos clubes que permitem o seu financiamento ilegal alimentando este crime organizado”.

Deixe um comentário