Nacional

Francisco J. Marques responde a comentador da CNN: “Caiu a máscara de independente”

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, e Luís Vilar, comentador da CNN Portugal

Francisco J. Marques condenou o encontro entre jornalistas e Roger Schmidt promovido pelo Benfica, visando os elementos da comunicação social que marcaram presença.

Um deles foi Luís Vilar, que respondeu ao diretor de comunicação do FC Porto, revelando até ameaças de morte que costuma ser alvo.

Veja também: Comentador da CNN arrasa FC Porto e Francisco J. Marques e revela ameaças de morte (Vídeo)

Francisco J. Marques respondeu ao comentador da CNN Portugal numa rajada de tweets.

“Não confundamos o essencial com o acessório. O essencial é que um clube que ficou conhecido por distribuir uma cartilha e por desenhar um plano para condicionar decisões judiciais, de arbitragem, de media, etc, anos volvidos mantém práticas de condicionamento”.

“Haver jornalistas e comentadores que eufemisticamente digam que não podiam deixar de aceitar marcar presença na “operação de charme” é de uma bondade que chega a ser divertida”.

Veja também: Furioso e aos gritos: Grimaldo não deverá voltar a vestir a camisola do Benfica após gesto grave

“O jantar de terça-feira na Luz foi naturalmente para condicionar os participantes, para os seduzir. Não difere muito, por exemplo, dos célebres vouchers. Quem se deixa encantar por estes cantos de sereia não pode depois fazer juras de comportamento ético a toda a prova”.

Francisco J. Marques voltou a responder a Luís Vilar, numa rajada de tweets. Para o dirigente azul e branco, o comentador da CNN Portugal já não se pode considerar como independente, depois de ter marcado presença neste encontro promovido pelos encarnados.

O incómodo causado pela divulgação de alguns nomes é diretamente proporcional ao ódio ao FC Porto. Ao comentador Luís Vilar caiu de vez a máscara de independente e foi ele próprio a colocar-se do lado oposto da barricada, como opositor, ao desafiar-me para um debate“.

Veja também: Rui Santos e o encontro de jornalistas com Schmidt: “Um engodo, uma armadilha”

Obviamente, que nas minhas funções de Diretor de Informação e Comunicação do FC Porto não posso debater com Luís Vilar, mas estou disponível para debater com o diretor de informação da CNN Portugal os constantes ataques de Luís Vilar, através mentiras facilmente comprováveis“.

Francisco J. Marques prossegue, enumerando situações em que considerou que Luís Vilar não foi isento, beneficiando Benfica e Sporting e prejudicando o FC Porto.

Quem não se lembra de Luís Vilar a elogiar os prejuízos do Benfica e Sporting e a censurar os lucros do FC Porto? Ou o pedido para que Sérgio Conceição fosse banido do futebol?“.

Ou a suposta incapacidade do FC Porto para pagar os salários de setembro? Estamos em maio não houve um salário por pagar, mas também não houve uma retificação, ou um pedido de desculpa“.

Veja também: FC Porto leva Pedro Guerra a tribunal após acusações graves sobre árbitros (Vídeo)

“Pior do que a procura de casos onde não existem é a leveza com que se passa por cima de casos que envolvem os clubes de Lisboa. Alguém conhece a opinião de Luís Vilar sobre a pronúncia no caso Cashball? O que acha de um clube supostamente pagar para ganhar o título de andebol?“.

O diretor de comunicação dos dragões também deixa palavras à própria CNN Portugal.

“Perante isto, é tempo da direção da CNN Portugal esclarecer como avalia as palavras do comentador, até para que não fique a dúvida se Luís Vilar é um mero instrumento de uma estratégia mais alargada da própria estação de procurar difamar gratuitamente e sem provas o FC Porto“.

Veja também: As lágrimas e as farpas de Mourinho aos críticos: “Não dedico este título a quem está aziado” (Vídeo)

Luís Vilar tem-se calado perante os sucessivos casos que atentam contra a verdade desportiva protagonizados pelos clubes de Lisboa, ao mesmo tempo de difama, como fez ontem quando afirmou sem margens para dúvidas que o FC Porto condiciona “árbitros, adversários, jornalistas…”“.

O que acha Luís Vilar do facto do jogador Freire ter confessado aos responsáveis do Chaves ter sido contactado para deixar Baas Dost marcar golos nos jogos com o Sporting? Será, porventura, este tema mais delicado e polémico do que o empréstimo de um jogador para o FC Porto B?“.

Veja também: A transferência mais surpreendente da época passada no Benfica que Jesus quer no Fenerbahçe

2 comentários

  • Luis Vila e Rui Silva for da CNN sob pena desta estação perder audiência
    Eu já não antena a esse canal
    Ambos não passam de dois cartilheiros

Deixe um comentário