Nacional

Trubin revela o aviso que recebeu de Yaremchuk antes de rumar ao Benfica

Anatoliy Trubin, guarda-redes ucraniano do Benfica.

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, revelou em entrevista à publicação Ukrainian Football, que foi aconselhado pelo seu compatriota Roman Yaremchuk sobre as exigências do clube e dos seus adeptos.

Quando cheguei ao Benfica, [Yaremchuk] avisou-me: ‘O Benfica é um clube de topo, tudo é ao mais alto nível, é preciso estar constantemente preparado para a pressão dos adeptos, porque eles só querem ganhar’“, partilhou Trubin.

Veja também: A reação de Calado em direto ao golo que afastou o Benfica da Taça da Liga (VÍDEO)

Trubin, que substituiu a casa anteriormente ocupada por Yaremchuk, destaca a ambição e as expectativas elevadas que encontrou no Benfica.

Gosto muito de ter mudado para um clube tão ambicioso, onde os adeptos exigem sempre o máximo“, frisou.

Apesar de ter sido recentemente eleito o melhor guarda-redes ucraniano de 2023 pela mesma publicação, Trubin enfatiza que ainda tem muito a provar.

“De modo algum! Ainda não ganhei nada, ainda não provei nada, é só o início! Não podemos descansar sobre os louros e abrandar, há sempre a sensação de que cada jogo é um teste“, sublinhou.

O jovem guarda-redes, de 22 anos, também ressaltou que a sua transferência para o Benfica foi motivada por desafios desportivos e não por questões financeiras.

Ganhei, antes de mais nada, em termos de futebol, novos desafios desportivos, num ambiente que atualmente não existe na Ucrânia“, explicou.

Veja também: Martínez diz que o melhor jogador da Europa no arranque da época era português

Trubin também comentou sobre o interesse anterior do Inter de Milão na sua contratação, afirmando que se focou apenas no seu trabalho e não nos rumores, expressando satisfação por estar agora no Benfica.

Tenho uma visão clara, objetivos claros. É por isso que comecei a aprender inglês aos 19 anos e não esperei para mudar. É por isso que estou agora no Benfica. É um clube incrível“, disse ele.

Na sua chegada ao clube, Trubin foi calorosamente recebido por Rui Costa, presidente do Benfica.

Ele cumprimentou-me muito calorosamente, disse muitas palavras simpáticas e desejou que com a minha transferência eu pudesse ajudar a melhorar o Benfica“, revelou Trubin.

Veja também: Jurgen Klopp anuncia saída do Liverpool – ÚLTIMA HORA (VÍDEO)

Esta entrevista mostra não só a adaptação de Trubin a um novo ambiente competitivo, mas também o seu compromisso e determinação em enfrentar os desafios e as expectativas elevadas que acompanham jogar num clube do calibre do Benfica.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário