Nacional

‘Taremi? Ouvi pessoas a tratarem os de Lisboa como mouros’

Frederico Varandas, presidente do Sporting, em entrevista à Sporting TV.

Frederico Varandas reagiu à instauração do processo por parte do Conselho de Disciplina, na sequência das declarações xenófobas por parte de Carlos Xavier a Mehdi Taremi.

Veja também: Sporting arrisca interdição de Alvalade por causa de… Taremi

O presidente do Sporting lamentou o sucedido e garantiu que o clube não se revê em tais palavras.

“O Carlos Xavier teve um comentário infeliz e o próprio teve o cuidado de se retratar publicamente. Apelidou o jogador [Taremi] de muçulmano e a verdade é que pediu desculpas publicamente, ao jogador, ao Sporting e à Sporting TV, porque o clube não se revê nesse tipo de comentários, mas de facto parece que há pessoas que podem fazer e dizer o que querem neste país”, afirmou.

Veja também: Ronaldo atinge recorde mundial após vitória do Al Nassr no Irão

No entanto, Varandas lembra que do norte do país também se houve comentários xenófobos, em que os lisboetas são apelidados de mouros.

Durante anos ouvi pessoas a tratarem as pessoas de Lisboa como mouros, um discurso divisionista, discriminatório e xenófobo, que alimenta a divisão… Parece que há uma parte do país que são os puros e outra que são os mouros. Não sei se o CD tem noção, acho que tem, mas mouro é sinónimo de sarraceno, de quem pratica o islão. Não acho piada. Acredito que os muçulmanos também não achem piada e lamento que não haja o mesmo tratamento“, concluiu na partida da equipa do Sporting para a Áustria, onde vai enfrentar o Sturm Graz na Liga Europa.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário