Nacional

Sporting arrisca interdição de Alvalade por causa de… Taremi

Mehdi Taremi, goleador iraniano do FC Porto.

As declarações xenófobas que Carlos Xavier dirigiu a Mehdi Taremi poderão ter consequências graves para o Sporting. Os leões arriscam ver o Estádio de Alvalade interditado por um período entre dois a cinco jogos, conforme previsto no 113º artigo dos regulamentos disciplinares.

Veja também: Ronaldo atinge recorde mundial após vitória do Al Nassr no Irão

O diário desportivo O Jogo falou com Lúcio Correia e o professor de Direito Desportivo na Universidade Lusíadas considera que este caso se enquadra no referido artigo, destinado a Comportamentos discriminatórios, entendendo que, apesar de Carlos Xavier não ser funcionário do clube, “fica difícil para a Sporting SAD demarcar-se das declarações por terem sido feitas no canal do clube“.

Neste sentido, o especialista considera que há possibilidade de, após ouvidos todos os envolvidos no processo, a SAD leonina pode vir a ser condenada “jogar à porta fechada, dentro do enquadramento legal.” Contudo, adverte: “A decisão será sempre passível de recurso para o TAD e não quer dizer que uma eventual punição venha a ser cumprida na atual época desportiva”.

Veja também: Félix deixa aviso antes da visita ao FC Porto: ‘Jogar no Dragão…’

Recorde-se que o Conselho de Disciplina já instaurou um processo à SAD do Sporting por causa deste caso.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário