Nacional

“Sporting tem a obrigação de passar a fase de grupos? Só se uma pessoa for louca”

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal

Frederico Varandas falou aos jornalistas no dia em que os adeptos do Sporting irão a votos quanto à aprovação do Relatório e Contas relativo ao exercício 2021/22.

O presidente leonino enalteceu o trabalho desenvolvido, que culminou com o resultado histórico de 13,6 milhões de euros de lucro da SAD.

Vamos apresentar um resultado histórico. Desde 2010 que pairava uma nuvem cinzenta sobre o Sporting, com possível perda da SAD, mas conseguimos uma grande vitória. Obviamente que também é marcante o facto de termos provado o crescimento do clube“, afirmou.

Veja também: Diamantino Miranda goza com Vitinha e comentadores da CMTV partem-se a rir (VÍDEO)

Varandas desmente ainda a ideia de que a sua direção esteja a privilegiar o plano financeiro em detrimento do desportivo.

“Tenho reparado que existe uma certa doutrina que tentam passar que o Sporting privilegia a vertente financeira em detrimento da desportiva. Não existe sucesso financeiro se não houver sucesso desportivo. E se estamos a ter sucesso financeiro é porque temos sucesso desportivo“, referiu.

O líder verde e branco lembra que o Sporting aumentou o investimento na equipa.

Os relatórios e contas dos chamados três clubes grandes são públicos e auditados. Podem ver se há algum desinvestimento no Sporting, antes pelo contrário. Cada vez temos investido mais. Podem comparar com as restantes SAD’s“, disse.

Veja também: Antigo jogador do Benfica: “Diogo Costa é do melhor que pode haver”

Sobre o momento desportivo do Sporting, Varandas lamentou a dupla derrota diante do Marselha, mas lembra a capacidade de investimento dos franceses.

O clube que defrontámos duas vezes seguidas está a investir a sério para combater a hegemonia do PSG (França) e tem mais do dobro da massa salarial do Sporting. Quando se fala destas duas derrotas, que toda a gente viu o que esteve por trás, com situações completamente atípicas e inesperadas, foi completamente normal o Sporting ter perdido. Se alguma equipa tinha responsabilidade de vencer era o Marselha e não o Sporting. Acredito que o Sporting tinha capacidade de vencer os dois jogos se fosse 11 contra 11, mas temos de ser sérios e racionais nas análises“, considerou.

Veja também: Darwin Nuñez volta a encher os cofres do Benfica com milhões de euros

Por último, Varandas fez um balanço sobre a participação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento.

“Nesta Liga dos Campeões, o Sporting conseguiu a sua primeira vitória da história na Alemanha, depois vencemos uma das melhores equipas do mundo, top quatro da Premier League. Depois tivemos dois jogos contra uma equipa fortíssima, nos quais houve acontecimentos completamente atípicos que nos impossibilitou de discutir esses jogos. Se o Sporting tem a ambição de passar a fase de grupos? Sim. Se tem a obrigação e a responsabilidade? Só se uma pessoa for louca“, concluiu.

Veja o vídeo abaixo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!