Internacional

Diego Simeone deixa sério aviso a João Félix: “Vou ser muito claro”

João Félix ao serviço do Atlético de Madrid

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Athletic Bilbao, a contar para a La Liga, Diego Simeone abordou a polémica em torno de João Félix.

Veja também: Darwin Nuñez volta a encher os cofres do Benfica com milhões de euros

Recorde-se que o internacional português reagiu mal ao facto de ter ficado no banco durante o jogo com o Club Brugge na Liga dos Campeoes, ao atirar o colete ao chão. Para agravar a situação, colocou um ‘gosto’ numa publicação que apelava ao seu regresso ao Benfica.

Simeone foi claro, referindo que os colegas de Félix estão em melhor forma, dando a entender que o português não se esforça o suficiente nos treinos e nos jogos.

Veja também: Fez pré-época com Schmidt, brilha na equipa B do Benfica e é cobiçado por colosso europeu

Vou ser muito claro, da mesma forma que o fui quando o expliquei ao João. Eu quero ganhar o Correa, com João, com o Griezmann, com o Cunha, com o Morata… A realidade é o que é. No ano da Liga, fez uma época incrível até lesionar-se e acabou por jogar o Correa por acabou bem. Na segunda temporada, não vinha jogando, entrou contra o Osasuna e depois fez tudo muito bem, com golos, a dar tudo pela equipa e jogou até lesionar-se. Na seguinte fez uma boa pré-época, para lá da lesão, fez bons jogos com a Juventus e a partir daí jogou com base no seu bom rendimento. E agora, quando baixou de rendimento, jogam outros companheiros. Porque creio que o João é igual ao Correa e aos demais. Quando voltar a estar bem nos treinos, quando correr nos jogos no momento em que a equipa precisa, quando recupere o golo – que nós necessitamos -, jogará. Mas enquanto eu cá esteja, será [escolhido o onze] pelo rendimento. Por isso jogam os outros. Que fique claro que, sempre que esteve bem, jogou“, afirmou.

Deixe um comentário