Nacional

Sporting tem 42 dias para pagar dívida milionária aos bancos

Adeptos do Sporting exibem bandeira com o símbolo do clube

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Sporting tem até ao final do ano para regularizar as suas dívidas ao Novo Banco e ao BPN. Caso contrário, tal como assume a SAD verde e branca, o clube arrisca ser penalizado pelos “mecanismos previstos”.

Veja também: Sporting recorda proposta por João Mário e dá bicada ao médio do Benfica

Quer isto dizer que o Sporting tem 42 dias para pagar 16,767 milhões de euros. A maior parte deste valor é oriundo dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).


O Sporting falhou a obrigação de reforçar a Conta Reserva (destinada a recomprar este instrumento de dívida) duas vezes (a 30/07 de 2020 e 30/07 de 2021), num total de 16,18 M €. Os restantes 0,59 M € são relativos a uma dívida e juros do Sporting clube, pela qual a SAD é “solidariamente responsável”.

Veja também: Treino do Atl. Madrid trouxe péssimas notícias para Félix – ÚLTIMA HORA

A divulgação desta dívida surge devido ao novo Empréstimo Obrigacionista (EO) e é uma imposição da CMVM.

É que o valor em falta dos VMOC, por exemplo, nunca foi referido nos vários Relatórios e Contas dos leões e tem prioridade de pagamento sobre os juros do EO.

Refira-se que o Sporting está a renegociar o acordo dos VMOC com os bancos e concordou que estes tentassem vender a dívida do universo Sporting, num total de 147,18 milhões de euros.

Veja também: Octávio Lopes: “Jesus já sabe que no final da época faz as malinhas”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!