Nacional

Sporting prepara ataque total ao mercado: os jogadores que podem deixar Alvalade

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

A pouco mais de dois meses do final da temporada, o Sporting já está a preparar o mercado de verão, perspetivando-se muitas novidades ao nível de entradas e saídas.

Veja também: Fernando Santos explica titularidade de Diogo Costa e banco para Patrício

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, os leões deverão contratar reforços para todas as posições, desde a baliza até à frente de ataque.

Na baliza, João Virgínia, habitual suplente de Adán, encontra-se emprestado pelo Everton, com uma opção de compra de 3,5 milhões de euros que os leões não pretendem pagar. Ainda assim, a continuidade do jovem guarda-redes não está descartada, uma vez que o Sporting está disposto a negociar com os ingleses, por um valor mais baixo. Caso esta condição não for aceite, os verde e brancos deverão avançar por outro guarda-redes.

Veja também: A azia do selecionador turco após a derrota com Portugal: “Viu o jogo?”

No eixo da defesa, Feddal deverá sair, uma vez que restam-lhe apenas sete jornadas para cumprir os 45 minutos de seis jogos que faltam para acionar a renovação automática. Até ao momento jogou em 13 jornadas das 27 já disputadas. A prioridade do Sporting é claramente a contratação de um novo central, numa altura em José Marsà, da equipa B, está a aparecer.

No meio-campo, João Palhinha e Matheus Nunes são os jogadores que têm mais mercado e que podem significar num avultado encaixe financeiro. Contando apenas com Ugarte, o Sporting teria de comprar pelo menos mais dois médios, com Morita a ser identificado como uma das possibilidades.

Veja também: Adepto turco dá tiro contra a televisão após penalti falhado contra Portugal (Vídeo)

No que diz respeito à frente de ataque, Paulinho, Slimani e o jovem Rodrigo Ribeiro estão seguros, mas os leões deverão contratar mais um extremo, em face da saída de Pablo Sarabia, que deverá regressar ao PSG, dado o elevado salário que aufere.

Deixe um comentário