Nacional

Fernando Santos explica titularidade de Diogo Costa e banco para Patrício

Fernando Santos, orienta jogadores no Portugal-Sérvia

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo de Portugal diante da Turquia, a contar para o playoff de acesso ao Mundial 2022, Fernando Santos foi questionado sobre a surpreendente aposta em Diogo Costa para titular na baliza, em detrimento de Rui Patrício.

O Rui Patrício não está lesionado, foi uma opção técnica minha. Porquê o espanto? Estão sempre a dizer que eu tenho de renovar a equipa e eu já disse tantas vezes que confio em todos os jogadores que vêm à Seleção. Em cada jogo opto pela melhor solução”, afirmou.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Rodolfo Reis e Calado (VÍDEO)

O selecionador nacional explicou ainda a opção de colocar João Moutinho numa posição diferente.

“Um jogador sozinho não resolve problemas. Há a definição da estratégia, colocar em campo os que melhor responderiam a essa estratégia que estava montada, colocar em pleno as nossas capacidades em campo e conhecendo a Turquia, o que tinha positivo ou não. Pareceu-me a melhor estratégia. São grandes jogadores. Quando falamos tanto de talento e depois achamos que não podem jogar em posições diferentes… São jogadores que podem jogar em qualquer posição“, referiu.

Veja também: Fernando Santos reage ao duelo com a Macedónia do Norte: “Eu sempre disse”

2 comentários

  • O coxo da seleção continua a passear no relvado e os outros fartam-se de correr para o servir e mesmo assim não aproveita, atira-se para o chão porque as “canetas” já se vão abaixo. O que fazem no banco jogadores avançados mais jovens e com vontade de jogar??? Só para porem o coxo a jogar, já foi uma grande vedeta, mas agora defende-se porque é no Manchester onde ainda tem de ganhar os últimos trocos para sustentar a vida exuberante que aqueles que o rodeiam têm de levar.

  • Alguns portugueses são mesmo maldizentes. Que vergonha! Desdenham e odeiam os seus maiores.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!