Nacional

A azia do selecionador turco após a derrota com Portugal: “Viu o jogo?”

Jogadores de Portugal festejam golo de Cristiano Ronaldo à Alemanha no Euro 2020

Stefan Kuntz, selecionador da Turquia, manifestou o orgulho na prestação da sua equipa, na derrota diante de Portugal, na partida referente ao playoff do Mundial 2022.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Rodolfo Reis e Calado (VÍDEO)

O técnico alemão não gostou da questão colocada sobre as estatísticas que evidenciam a superioridade da Seleção Nacional.

Viu o jogo? Não quero saber dos remates, quantas oportunidades tivemos? Tivemos mais oportunidades do que Portugal, por isso não quero saber dessa estatística. A minha equipa fez um jogo de futebol.

Falhámos os primeiros 20 minutos, não tivemos coragem no campo, por isso precisávamos do primeiro golo para acordar. Depois disso tivemos 3 remates, 3 cruzamentos perigosos e infelizmente antes do intervalo levámos um golo tonto que fez o 2-0.

Ao intervalo perguntei aos jogadores se estavam convencidos de que queriam jogar, disseram que sim e mostraram-no na segunda parte. Fizemos um grande jogo em Portugal contra Portugal, por isso podemos estar orgulhosos desta equipa. Tivemos oportunidade para empatar e depois não sabemos o que poderia acontecer. Não tivemos sorte.

Mas se pegarmos neste jogo e aprendermos, a equipa pode crescer e acho que, talvez sendo muito otimista, ninguém tem vergonha do que fizemos. Tenho orgulho da minha equipa”, afirmou.

Veja também: Peixeirada em direto por causa do lance de Mbemba no Boavista-FC Porto (VÍDEO)

Kuntz reagiu também ao penalti falhado por Burak Yilmaz.

Confortei-o, mas por outro lado dissemos-lhe que podia estar orgulhoso“, referiu.

Por último o selecionador da Turquia destacou a tática dos três centrais, que considera ter limitado Cristiano Ronaldo.

Sim, foi uma das ideias, mas não jogámos só contra o Ronaldo. Fizemos muitas coisas bem. Se virmos a idade destes três defesas, podemos melhorar muito. Esta será uma defesa muito difícil para qualquer equipa”, concluiu.

Veja também: Fernando Santos explica titularidade de Diogo Costa e banco para Patrício

2 comentários

  • Quando perdem (e bem) com a azia só dizem asneiras, poderiam ter levado mais um ou dois, mas a superiodade da seleção nacional foi mais que evidente, pelo que a vitória é mais que justa, a seleção turca não tem argumentos, é fraca e no aspeto físico só dá lenha.

  • Faz falta respeitar todas as equipas. Aliás tem havido alturas que a seleção perdeu por falta de respeito ao adversário. Felizmente não aconteceu desta vez… Força Mais uma vitória será necessária

Deixe um comentário