NacionalVídeos

Peixeirada em direto por causa do lance de Mbemba no Boavista-FC Porto (VÍDEO)

Entrada de Chancel Mbemba sobre Yusupha no Boavista-FC Porto

No programa desportivo da CMTV, a arbitragem de Artur Soares Dias no Boavista-FC Porto foi analisada pelos ex-árbitros Marco Ferreira e Marco Pina, nomeadamente o lance do pisão de Chancel Mbemba sobre Yusupha.

Veja também: Comunicado do FC Porto confirma as piores notícias para Pepê

Recorde-se que o árbitro foi chamado pelo VAR João Pinheiro para rever o lance, depois de ter sancionado o defesa azul e branco com o cartão amarelo. Contudo, Soares Dias manteve a decisão e o jogo prosseguiu.

Ora Marco Pina foi muito duro ao avaliar a decisão do árbitro da AF Porto, acusando-o de sobranceria e que se recusou a reverter a decisão por se achar melhor do que os outros.

Se tivesse humildade, seguia o conselho do colega e não tinha cometido um erro, pelo qual agora vai ter consequências“, afirmou.

Veja também: Sporting e Benfica na luta por jogador português do Wolverhampton

Marco Pina apontou depois baterias ao colega Marco Ferreira, que concordou com a decisão de Soares Dias.

Eu também gostava de vir para aqui todas as semanas defender as decisões dos árbitros, mas não é para isso que aqui estou“, referiu.

Marco Ferreira respondeu, deixando implícita a acusação de que Marco pina faria parte de um grupo de whatsapp que envolvem outros comentadores de arbitragem, onde consertariam opiniões sobre os lances. Marco Pina ripostou, defendendo que dava as suas opiniões no momento.

Por isso é que dás três opiniões diferentes sobre o mesmo lance“, afirmou.

Veja também: Proposta louca do City por Matheus Nunes: Muitos milhões e mais 3 craques

5 comentários

  • Tackle? Isso não tenho qualquer duvida que é um tackle, a bola está na posse do jogador do Boavista e Mbemba tenta o desarme.

    Quanto há integridade física é claro que a intensidade é inferior ao lance do Tarabt mas, ao contrario do lance de Tarabt, é uma entrada por trás o que, por si só, a intensidade necessária para por em risco a integridade física será menor do que se for uma entrada pela frente como o lance de Tarabt, penso eu.

    O jogador do Boavista não saiu lesionado pela entrada de Mbemba nem o jogador do Vizela saiu lesionado pela entrada de Tarabt. Ou seja, sair ou não lesionado nunca é utilizado como criterio.

    Risco quer dizer isso mesmo risco, uma probablidade.

    Também gostava de saber qual a lei que sustenta o penalty assinalado a favor do Sporting da mão na bola do jogador do Vitoria.
    É que pelas leis que vi, todas elas não apontam para a marca de penalty.. Mesmo o critério da volumetria, nas leis que vi, não sustenta a marcação de penalty.

    Só contra o Benfica é que há um medo tremendo dos arbitros em errarem em beneficio do Benfica.

  • Quando os próprios árbitros não se entendem e têm opiniões diferentes, está tudo dito!

  • Bom dia, senhores eu não entendo os critérios do Sr Soares Dias ! para com o Porto , sempre em beneficio do mesmo
    basta recordarmos as arbitragens contra o Sporting ! e não só , neste, jogo á 3 situações que deixam muita dúvida . ++++ quantos jogadores do Porto esta época foram EXPULSOS emmmm! ???
    Mais como já se viu o Porto têm de ser Campeão , com verdade ou não ! OK. Porque seria um ( escândalo ) o Sporting repetir a façanha da época passada ! SAUDAÇÕES LEONINAS…

  • Pois D. Fernando que grande estupidez saiu dessa bocarra. Vai apanhar bonés ok? Para isso deves ter jeito agora para paineleiro duvido

  • ahahah coitadinho do leaozinho….. voces à anos que não fazem nada de jeito lá fora e ganharam o campeonato como se viu porque os rivai teverem muitos mais jogos nas pernas…… és um lirico, enganos sempre ouve principalmente a favor dos 3 grandes… pára de chorar… pensas que este ano ia ser como o ano anterior?

Deixe um comentário