Nacional

Sporting e Benfica na luta por jogador português do Wolverhampton

João Moutinho festeja o golaço pelo Wolverhampton ao Arsenal

Segundo adianta o diário desportivo Record, o reforço do ataque é uma das grandes prioridades de Benfica e Sporting para a próxima temporada. De acordo com a mesma publicação, os dois rivais disputam a contratação de Francisco Trincão.

Veja também: Proposta louca do City por Matheus Nunes: Muitos milhões e mais 3 craques

O jogador encontra-se emprestado pelo Barcelona ao Wolverhampton. Depois de ter cumprido 24 jogos na época passada pelos blaugrana, a direção do emblema catalão entendeu que o jovem português necessitava de um desafio para evoluir. Contudo, a sua evolução em Inglaterra não tem corrido como se esperava. Apesar dos 24 jogos esta época, Trincão tem apenas 1192 minutos esta época, tendo apontado dois golos e feito uma assistência.

Dado o potencial de Trincão, Benfica e Sporting têm o jogador sinalizado como potencial reforço para a próxima época, apostando na relação com Jorge Mendes para tentar garantir um empréstimo. Tanto águias como leões olham para o jovem de 22 anos como um trunfo importante para um bom desempenho a nível interno e externo.

Veja também: Comunicado do FC Porto confirma as piores notícias para Pepê

O Sporting tem sido particularmente insistente nas investidas por Trincão, tendo tentado a sua contratação em janelas de transferências passadas, a última das quais em janeiro, até porque se trata de um jogador que Rúben Amorim conhece bem, uma vez que o treinou no SC Braga.

Águias e leões têm boas relações com Jorge Mendes, pelo que adivinha-se uma luta renhida pelo concurso do avançado. Recorde-se que o Barcelona terá a última palavra nesta questão, com quem o internacional português tem contrato até 2025.

Veja também: As mensagens que Sofia Oliveira enviou em direto após o momento de fúria de Maniche

Ainda assim, convém referir que a edição de hoje do diário desportivo catalão Sport avança que o Barcelona pretende trocar o passe de Trincão a título definitivo pelo de Adama Traoré.

Deixe um comentário