Nacional

“Sporting é a melhor equipa a jogar em Portugal?” A reposta de Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Rúben Amorim anteviu muitas dificuldades para o Sporting, na deslocação ao D. Afonso Henriques.

Os leões ocupam o 1º lugar contra todas as previsões. No entanto o técnico leonino recusa a ideia de que a sua equipa é a que pratica melhor futebol em Portugal.

Não acho que o Sporting seja a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Acho que isso se vê jornada a jornada. À segunda jornada era o FC Porto que ganhou 5-0 no Bessa. Depois foi o Benfica, depois o Braga… Agora já é o Sporting. Não ligo a isso”, referiu.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Amorim também não se mostra preocupado com o calendário, em que os meses de dezembro e janeiro serão particularmente exigentes.

“Já olhei, mas vai depender muito dos resultados. Se continuarmos a ganhar, deixa de haver o problema de em janeiro haver mais jogos. Não pensamos nisso, queremos jogar com o Vitória de Guimarães e depois, jogo a jogo, planear a época. Vamos tentar vencer todos os jogos, somos capazes disso e estaremos preparados”, garantiu.

O mercado de inverno é de resto um tema que ainda nem lhe passa pela cabeça.

O mercado está ainda muito longe, não temos qualquer ideia, fazemos as coisas de forma planeada e não é por estarmos em primeiro que vamos investir mais ou menos. Há um processo, as ideias são claras, ninguém está a pensar no mercado”, concluiu.

Veja também: FC Porto pondera deixar de cumprimentar os árbitros

Recorde-se que o V. Guimarães-Sporting realiza-se amanhã às 20h30.

Deixe uma resposta