Nacional

“Sporting é a melhor equipa a jogar em Portugal?” A reposta de Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Rúben Amorim anteviu muitas dificuldades para o Sporting, na deslocação ao D. Afonso Henriques.

Veja também: A surpreendente justificação do árbitro para expulsar Conceição que revoltou o FC Porto

“É uma equipa diferente na sua forma de jogar relativamente ao ano passado. No ano passado era ofensivamente muito forte, mas defensivamente tinha lacunas. Tem um novo treinador, que conhecemos do Santa Clara, é uma equipa forte, é a que tem menos golos sofridos no campeonato, com individualidades como o Quaresma e o Edwards que podem fazer a diferença. Antevejo um jogo difícil, mas o Sporting está preparado”, afirmou.

Os leões ocupam o 1º lugar contra todas as previsões. No entanto o técnico leonino recusa a ideia de que a sua equipa é a que pratica melhor futebol em Portugal.

Não acho que o Sporting seja a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Acho que isso se vê jornada a jornada. À segunda jornada era o FC Porto que ganhou 5-0 no Bessa. Depois foi o Benfica, depois o Braga… Agora já é o Sporting. Não ligo a isso”, referiu.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Amorim também não se mostra preocupado com o calendário, em que os meses de dezembro e janeiro serão particularmente exigentes.

“Já olhei, mas vai depender muito dos resultados. Se continuarmos a ganhar, deixa de haver o problema de em janeiro haver mais jogos. Não pensamos nisso, queremos jogar com o Vitória de Guimarães e depois, jogo a jogo, planear a época. Vamos tentar vencer todos os jogos, somos capazes disso e estaremos preparados”, garantiu.

O mercado de inverno é de resto um tema que ainda nem lhe passa pela cabeça.

O mercado está ainda muito longe, não temos qualquer ideia, fazemos as coisas de forma planeada e não é por estarmos em primeiro que vamos investir mais ou menos. Há um processo, as ideias são claras, ninguém está a pensar no mercado”, concluiu.

Veja também: FC Porto pondera deixar de cumprimentar os árbitros

Recorde-se que o V. Guimarães-Sporting realiza-se amanhã às 20h30.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!