Nacional

Sporting arrasa Schmidt: ‘Perdeu uma oportunidade para estar calado’

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

O derbi entre Benfica e Sporting já terminou mas ainda mexe fora das quatro linhas. Desta vez foram os leões que saíram a jogar pela voz de Miguel Braga que elogiou a arbitragem de Artur Soares Dias e arrasou Roger Schmidt, que defendeu que não havia razão para a marcação da grande penalidade que resultou no segundo golo leonino.

“A equipa da arbitragem esteve bem. Erros toda a gente faz, ninguém é perfeito, mas nada de relevante. A nossa equipa também teve falhas, mas jogámos bem. Achei curioso que costuma-se dizer que é muito português criticar os árbitros, mas pelos vistos quando os alemães não ganham jogos, também criticam a arbitragem… Tive a atenção de ver todos os jornais desportivos e não desportivos, é unânime que o lance [falta de António Silva sobre Paulinho] foi penálti. Ou Schmidt foi mal aconselhado ou viu o resumo pelos comentários da BTV… Perdeu uma ótima oportunidade para estar calado“, afirmou no programa Raio-X da Sporting TV.

Veja também: Calado surpreende: ‘Para mim é penálti para o Sporting mas…’

O diretor de comunicação do Sporting acredita que a equipa poderá dar a volta à época abaixo das expetativas na 2ª volta.

“Falta uma volta inteira. Há uma subida na qualidade das outras equipas. Estou confiante de que a equipa vai dar resposta nesta segunda volta e que vamos alcançar mais vitórias do que aquelas que alcançámos na primeira. Olhando para essa diferença pontual e o jogo [na Luz], não bate certa uma coisa com a outra. Sabemos a realidade da tabela, mas também sabemos da qualidade da nossa equipa. A haver um justo vencedor seria o Sporting, não o Benfica“, concluiu.

Veja também: Octávio Machado arrasa Schmidt: ‘Não pode andar a passar por santinho’

Deixe uma resposta