Nacional

Calado surpreende: ‘Para mim é penálti para o Sporting mas…’

José Calado, comentador afeto ao Benfica

No programa desportivo da CMTV, José Calado foi convidado a analisar o lance da grande penalidade que resultou no segundo golo do Sporting no empate com o Benfica.

Veja também: Octávio Machado arrasa Schmidt: ‘Não pode andar a passar por santinho’

Para o comentador afeto aos encarnados, havia motivo para assinalar penálti. No entanto, Calado concorda com o argumento de Schmidt de que não era um lance de intervenção do VAR.

Eu considero penálti. Aquilo que diz Roger Schmidt é sobre a intervenção do VAR: lances claros e evidentes. Se um árbitro vai ver um lance e está quatro minutos a ver o lance é porque não era claro e evidente“, atirou.

O comentador do Benfica lamentou as distrações de António Silva.

O António Silva em várias ocasiões esteve distraído e deu oportunidades aos jogadores do Sporting. No lance do penálti ele está distraído. Mas lá está, como não é claro evidente…“, afirmou.

Veja também: Revelações sobre a confusão no túnel da Luz durante entrevista de Amorim

Por outro lado, Calado lembra o lance entre Matheus Reis e Rafa na área do Sporting, questionando o motivo pelo qual o VAR não interveio.

Não chamou o árbitro para ver um lance dentro da área do Matheus Reis sobre o Rafa Silva. Certo? Mete e mão no ombro e faz-lhe o corte. Também podia ter chamado o Artur Soares Dias para ver se era penálti ou não“, concluiu.

Deixe uma resposta