Nacional

Sérgio Conceição revela o que disse ao árbitro para ser expulso

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo do FC Porto na Madeira diante do Marítimo, Sérgio Conceição pronunciou-se sobre a arbitragem de Fábio Veríssimo.

Veja também: Filho de Sérgio Conceição está de regresso ao futebol português

O técnico azul e branco assume que a partida foi difícil para o árbitro.

“Analisámos o Marítimo neste período em que está a ser treinador pelo José Gomes. Percebemos que é uma equipa que tenta meter intensidade no jogo, que quer condicionar muito o que é a dinâmica em posse dos adversários, mesmo na 1.ª fase de construção. Sabíamos disso. Na palestra de hoje fiz questão que vissem vinte minutos do Sporting para verem exatamente o comportamento que tivemos aqui hoje. Umas vezes explorámos aquilo que tínhamos preparado, saltando linhas e colocando o Otávio e o Pepê atrás da linha de pressão do adversário. Foi um jogo difícil, muito equilibrado. Aconteceram situações que foram difíceis para o árbitro. Qualquer árbitro que viesse aqui hoje teria um jogo extremamente difícil. Olhamos para o espaço temporal pós Taça da Liga e era verdadeiramente difícil para o árbitro ter uma prestação positiva, ainda por cima dentro de um jogo onde houve muita agressividade e intensidade. Na 2.ª parte, disse aos jogadores para jogarem 10 para 10, temos mais qualidade individual e sabíamos o que fazer coletivamente. Uma vitória justa”, afirmou.

Veja também: Rui Costa arrasado após venda de Enzo: ‘Sentimo-nos enganados’

Conceição revelou ainda as palavras que proferiu a Fábio Veríssimo, que conduziram à sua expulsão.

Achei que o Bernardo fez duas faltas e viu dois cartões amarelos. Na altura, penso eu, recordo-me de bater palmas na linha lateral em sentido de protesto, de achar que era injusta a expulsão dele para o que estava a ver no jogo. Podia citar alguns lances em que o árbitro teve dificuldade… Quando o Fábio [Veríssimo] veio ter comigo disse-lhe que achava que estava a ter um jogo fraco. Foi isso“, concluiu.

Veja também: Conceição dispensa jogador à equipa B após desentendimento

Deixe um comentário