Após a conquista da Taça de Portugal, Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito com a exibição do FC Porto diante do SC Braga.
“O resultado complicou-se um bocadinho com a expulsão do Wendell, mas depois o Niakaté foi expulso também. Mesmo com 10 o jogo estava controlado. Grandíssimo jogo, um dos melhores que tive como treinador do FC Porto“, afirmou.
Veja também: A resposta de Conceição às provocações de David Neres (VÍDEO)
Questionado sobre a demonstração de carinho dos adeptos que pediam para que continuasse no clube, Conceição preferiu lamentar o facto de a equipa não ter sido tão competitica em alguns momentos da época e aproveitou para esclarecer uma declaração sobre o Benfica.
“Agora é desfrutar desta Taça, desta conquista. Depois, a partir de amanhã, vamos falar sobre aquilo que vai ser o futuro próximo do FC Porto a todos os níveis. Acho que agora não é tema. Uma palavra para os adeptos que foram fantásticos do princípio ao fim, sempre muito dedicados e apaixonados. Dá-me um sabor agridoce porque se fôssemos competitivos desta forma em alguns momentos da época, em jogos em que não digo que facilitámos, mas… Quando disse que fomos a melhor equipa não quis tirar mérito ao Benfica. Foram consistentes, fizeram uma primeira volta incrível. Se tivéssemos a mesma consistência que tivemos na segunda…”, referiu.
Veja também: Adeptos do FC Porto insultam Benfica antes da final da Taça (Vídeo)
Por último, o treinador do FC Porto foi questionado sobre o mercado.
“Não é só o FC Porto, é difícil os clubes portugueses segurarem estes jogadores. É a nossa realidade. Estamos num campeonato que não tem esse poderio financeiro e infelizmente estes bons jogadores acabam por sair de forma natural e difícil para os treinadores. Andamos aqui também a tentar competir na Europa e não esquecemos as equipas portuguesas, que este ano deram uma imagem fantástica. Não temos esse arcaboiço para manter alguns dos jogadores. Se houvesse continuidade, também tínhamos uma palavra a dizer na Europa“, concluiu.