NacionalVídeos

FC Porto imperial termina a época com a conquista da Taça (Vídeo)

Otávio festeja com os adeptos o golo do FC Porto na final da Taça de Portugal diante do SC Braga.

O FC Porto conquistou a sua 19ª Taça de Portugal da sua história, ao vencer na final o SC Braga por 0-2. Os azuis e brancos terminam a época com três títulos. Sérgio Conceição conquistou o seu 10º título pelo FC Porto e torna-se no primeiro treinador do clube a conquistar Taça por três ocasiões.

Veja também: Adeptos do FC Porto insultam Benfica antes da final da Taça (Vídeo)

Os dragões alinharam com Cláudio Ramos; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Otávio, Eustáquio e Galeno; Taremi e Evanilson.

Já os arsenalistas apostaram em Matheus; Vítor Gomes, Tormena, Niakaté e Borja; Iuri Medeiros, AL Musrati, André Horta e Bruma; Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Um autogolo de André Horta inaugurou o marcador aos 53 minutos. Otávio encontra espaço entre a linha defensiva do Sp. Braga e lança Galeno. O extremo cruza e André Horta, na tentativa de evitar a finalização de Martínez, marca na própria baliza.

Veja também: Debandada na Luz: Mais um jovem de saída do Benfica 12 anos depois

Aos 61 minutos o FC Porto ficou reduzido a 10 unidades após a expulsão de Wendell. Depois de consultar o VAR, João Pinheiro decidiu exibir o cartão vermelho, depois de acertar com a sola da bola em Victor Gomez.

Aos 79 minutos o SC Braga também ficou com 10 jogadores após a expulsão de Niakaté. Mau pase de Joe, Taremi recupera e é travado em falta pelo defesa. O francês era o último homem da linha defensiva arsenalista.

Veja também: A resposta de Conceição às provocações de David Neres (VÍDEO)

Aos 81 minutos Otávio fez o segundo dos azuis e brancos. Galeno foge em velocidade a Joe Mendes e serve de bandeja Otávio que, em antecipação a Racic, encosta para o fundo da baliza bracarense.

Deixe um comentário