Nacional

Sérgio Conceição deixa critica à arbitragem do FC Porto-Sporting

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Sérgio Conceição foi questionado sobre a arbitragem do clássico entre o FC Porto e o Sporting.

Veja também: Sérgio Oliveira recebeu prémio milionário antes de sair do FC Porto

Na altura os dragões ficaram a reclamar de uma grande penalidade por marcar a seu favor, por falta de Gonçalo inácio sobre Evanilson. O VAR dessa partida era Luís Godinho, o mesmo que irá dirigir o encontro de amanhã em Moreira de Cónegos.

Conceição partilha da opinião de que ficou uma grande penalidade por assinalar. No entanto acredita num bom trabalho do árbitro amanhã.

Também considero que ficou por marcar penálti sobre o Evanilson. Foi um momento em que o VAR não entrou bem, mas não tem nada a ver com amanhã. É um bom arbitro e vai querer fazer o melhor, não há nada mais a dizer“, afirmou.

Veja também: Os milhões que a Caixa Geral de Depósitos perdeu com Vítor Baía

O jogo de amanhã com o Moreirense permitirá ao treinador dos dragões reencontrar-se com Sá Pinto, treinador do cónegos, com quem partilhou o balneário nos tempos de jogador, nomeadamente na Seleção Nacional e no Standard de Liège.

“Um treinador chega a uma equipa e, mesmo que estruturalmente não seja muito diferente, há sempre ideias que cada um implementa. Basta ver como os dois alas e os dois médios mais interiores têm jogado, mas isso em nada vai interferir nas nossas dinâmicas com e sem bola. Sá Pinto é um treinador com experiência, já passou por vários clubes e é um treinador que passa para os jogadores a sua paixão e a forma efusiva de viver o jogo. Temos parecenças na comunicação que tem com o grupo. Foi uma caminhada em que tivemos muitos momentos juntos. Deu-me um prazer enorme não só na Seleção Nacional, mas no Standard Liege, onde jogou comigo, somos companheiros desde essa altura. Amanhã somos adversários, mas eu faço o meu trabalho e ele o dele. Terá a mesma vontade de ganhar do que eu”, afirmou este sábado o treinador do FC Porto rematando a sua resposta, entre sorrisos, com um “até pareceu uma canção de embalar, não pareceu“, numa alusão à recente troca de palavras com Rúben Amorim.

Veja também: Relatório e Contas do FC Porto revela compra de médio por 9,3 M€

Deixe um comentário