Nacional

Conceição comenta distância do Benfica para o FC Porto após tropeção no Bessa

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Sérgio Conceição chamou a atenção para as dificuldades que o FC Porto irá encontrar na deslocação a Moreira de Cónegos.

Veja também: Sérgio Oliveira recebeu prémio milionário antes de sair do FC Porto

Moreirense é uma equipa sempre difícil de defrontar principalmente em sua casa. Estamos preparados para as dificuldades. É uma equipa forte fisicamente, sente-se confortável a jogar em casa. Cabe-nos a nós, independentemente da dificuldade, resolver essas mesmas dificuldades que o Moreirense apresentar. Lutamos pelo campeonato e não podemos encontrar desculpas disto ou daquilo; cabe-nos enfrentar as dificuldades. Os jogadores estão todos preparados para dar o seu contributo e isso viu-se com a Lazio. Se há momentos em que as equipas se querem transcender é perante uma equipa chamada grande, porque a responsabilidade de ganhar não é deles. Vão estar no máximo naquilo que é a atitude”, afirmou.

No que diz respeito à corrida pelo título, o Benfica voltou a tropeçar, desta vez diante do Boavista. No entanto, O técnico dos dragões não retira as águias da luta pelo título.

Enquanto matematicamente for possível, os clubes como referiu nunca estão fora da luta de nada. Temos de fazer o nosso trabalho e chegar ao fim e ter pelo menos um ponto de vantagem para o segundo classificado”, referiu.

Veja também: Relatório e Contas do FC Porto revela compra de médio por 9,3 M€

Conceição também falou sobre a gestão da equipa, numa altura em que o calendário está muito apertado.

“Vamos à procura de fazer o nosso melhor para conseguir os 3 pontos. Não vale a pena fazer contas aos jogos que faltam. Já tive alguns pontos até mais atrás do que os que tenho agora, por isso no futebol rapidamente se passe de um estado ao outro. Por isso temos de ser realistas, confiantes no trabalho e nos jogadores mas realistas e perceber que temos dois rivais fortes a disputar o campeoato. Têm feito caminhadas importantes e estamos atentos aos outros, mesmo não sendo o nosso foco, porque não dependeremos deles”, concluiu.

Veja também: Os milhões que a Caixa Geral de Depósitos perdeu com Vítor Baía

Deixe um comentário