Nacional

“Se o FC Porto tiver oportunidade de vencer a Champions não desperdiça”

FC Porto festejam golo ao Gil Vicente

Foi com agrado que Costinha acompanhou o apuramento do FC Porto para os oitavos de final da Liga dos Campeões pela 16ª vez na sua história.

O FC Porto é uma equipa com historial muito rico na Europa. É a única que consegue apurar-se por 16 vezes e isso demonstra o poderio e a riqueza e a história do FC Porto nesta grande competição“, afirmou em declarações à Bola Branca da Rádio Renascença.

Veja também: A insólita tirada de José Calado sobre a morte de Maradona que já é viral (VÍDEO)

Costinha considera que o FC Porto mantém-se ambicioso em todas as competições e acredita que os azuis e brancos podem conquistar a Liga dos Campeões se houve essa oportunidade.

“Ninguém estava a contar com uma pandemia, que obrigasse os clubes a ter uma preparação diferente e a jogarem de forma mais ritmada… Perante as provas, para o FC Porto o campeonato e as taças são sempre para vencer e na Europa o objetivo é tentar chegar o mais longe possível. E se houver oportunidade de vencer não vão desperdiçar essa oportunidade“, referiu.

Veja também: Cristiano Ronaldo supera Messi e ganha mais um prémio

Na próxima semana o FC Porto vai à Grécia fechar a fase de grupos na partida com o Olympiacos. Costinha acredita que será uma oportunidade para Sérgio Conceição dar minutos aos jogadores menos utilizados.

“Tendo em conta a posição do FC Porto no campeonato, tendo em conta o número de jogos que tem até final do ano, o Sérgio vai usar esse jogo para dar ambição a alguns atletas. Para que pensem também em discutir o lugar. Além do prestígio que está em causa, e que o FC Porto gosta de preservar, é uma forma de dar alento e de poupar aqueles que tenham mais jogos nas pernas. Para que estes sirvam para a ‘qualificação’ para outro tipo de provas”, concluiu.

Veja também: A insólita flash-interview do jogador do SC Braga que já é viral (VÍDEO)

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62