Nacional

Man. City arrasa FC Porto por se referir a Bernardo Silva como racista

Bernardo Silva, ex-Benfica que alinha no Manchester City

O Manchester City não gostou das críticas à arbitragem que surgiram por parte do FC Porto, após os dois embates na Liga dos Campeões.

“Não é a primeira vez que o FC Porto reage mal a situações como esta. Desta vez são as críticas mal intencionadas e dirigidas a alguns jogadores e até ao nosso treinador, que rejeitamos totalmente“, afirmou um porta-voz do clube, em declarações ao tabloide britânico Daily Mail.

O clube inglês também não gostou de ver na newsletter Dragões Diário uma referência a Bernardo Silva em que é apelidado de “conhecido internacionalmente por ter sido condenado por racismo“.

Veja também: A insólita flash-interview do jogador do SC Braga que já é viral (VÍDEO)

O Manchester City recorda um episódio de racismo que remonta a 2012, protagonizado por adeptos do FC Porto.

Em 2012, na última vez que os encontramos, foi a negação por parte do clube do comportamento racista dos seus adeptos, pelo qual foram investigados e multados. Neste contexto, esta última reação é quase tão surpreendente como dececionante“, referiu.

Veja também: Cristiano Ronaldo supera Messi e ganha mais um prémio

Joleon Lescott, que esteve nessa partida de há oito anos, pronunciou-se no seu Instagram sobre o comportamento dos dragões e esse episódio racista contra Mario Balotelli e Yaya Touré.

“É estranho ler o comunicado do Porto. O jogo de ontem pareceu confortável do ponto de vista do Manchester City. O facto de Marchesin ter sido o homem do jogo sugere exatamente isso. A parte chata é a alegação de racismo. Nenhum racismo deve ser ignorado e tentar defletir não vai funcionar. Obviamente, há um caso de memória seletiva aqui. Tenho a certeza de que a multa da UEFA por terem atacado constantemente o Mario [Balotelli] no jogo de 2012 é apenas uma memória“, escreveu o antigo central inglês.

Veja também: A insólita tirada de José Calado sobre a morte de Maradona que já é viral (VÍDEO)

Recorde-se que na altura o FC Porto foi castigado pela UEFA com uma multa de 20 mil euros pelo sucedido.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62