Nacional

Schmidt revela reação de Gilberto ao ver Aursnes a lateral-direito

Roger Schmidt na antevisão a uma partida do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Roger Schmidt abordou a situação de Gilberto. Na partida com o Estoril, o técnico encarnado apostou em adaptar Aursnes á lateral-direita, perante a lesão de Alexander Bah, em vez de apostar no brasileiro.

Veja também: Foi formado no Benfica e é o grande objetivo de Rui Costa no verão

Schmidt explicou a opção.

Falo com os jogadores sempre que é necessário e na semana passada tomei uma decisão: coloquei o Aursnes a lateral direito porque na minha opinião o Gilberto estava cansado, fez muitos jogos, fisicamente não estava no seu melhor. Por isso coloquei o Fredrik nessa posição. O Gilberto é um jogado importante, está mais fresco e veremos quantas vezes vai jogar até ao final da temporada“, afirmou.

Outro jogador que tem levantado dúvidas é Rafa, cuja veia goleadora desapareceu. O técnico das águias mantém total confiança no avançado.

Ele sabe que com o seu potencial pode marcar mais golos. Não é um jogador que esteja tão concentrado nisso, é dedicado à equipa, está a fazer uma temporada excelente. Marcou mais na Liga dos Campeões do que na Liga portuguesa, mas está tantas vezes envolvido em situações de ataque, é excelente jogar entre as linhas, tem muita aceleração, pouco importa se marca ou não. Podia ter mais golos mas não o avalio apenas pela sua eficácia. É um jogador de topo e é um prazer tê-lo aqui”, referiu.

Veja também: Roberto Martínez revela a verdade sobre a renúncia de Rafa à Seleção

Questionado sobre o alegado interesse em Daichi Kamada, internacional japonês do Eintracht Frankfurt, Schmidt recusou comentar.

Sobre isso não tenho nada a dizer. Estou concentrado no aqui e agora“, concluiu.

Deixe um comentário