Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Roger Schmdt foi confrontado com uma tirada de Rui Costa, durante a entrevista que concedeu à BTV para abordar o mercado de janeiro do Benfica.
Veja também: Mensagem comprometedora de Madureira mete Pinto da Costa ao barulho
O presidente encarnado considerou que o plantel está mais forte do que no ano passado e Schmidt reagiu.
“(risos) Não sei, não vi a entrevista do presidente. Não imagino que tenha dito de maneira tão clara assim, mas são equipas diferentes. Tínhamos uma equipa de topo na época passada e acredito que nesta seja igual. No ano passado fomos campeões e neste vamos tentar fazer igual. Todos sabem que é muito difícil comparar equipas assim, até tendo em conta os jogadores que saíram. Estamos a falar de uma equipa praticamente nova, acho que só restam quatro no onze titular. O futebol é isto. Muitas mudanças. Não faz sentido fazer essas comparações. No ano passado fomos campeões e este ano vamos dar o máximo para fazer o mesmo”, afirmou.
O treinador das águias foi também confrontado com as palavras de Rui Costa sobre Aursnes, que considerou ser o melhor lateral-direito da I Liga.
“Vejo-o como um jogador flexível. Acho que é a melhor descrição que se pode fazer dele. É importante para nós, para mim enquanto treinador, sobretudo nestas alturas onde tivemos algumas lesões e tivemos de encontrar soluções para algumas posições. O Aursnes deu amostrar, uma vez mais, que pode ser muito bom para substituir jogadores noutras posições. Mesmo assim, esteve ao mais alto nível. É muito inteligente taticamente e muito forte mentalmente, há jogadores que não têm essa abertura de espírito. Estou muito satisfeito e o melhor é que ele também está, está disposto a isso. Gosta de novos desafios. Não é todas as semanas, claro que precisamos de encontrar a melhor solução para ele. Estamos muito felizes por podermos contar com um jogador assim”, referiu.
Veja também: Eis como funciona o esquema dos bilhetes que deu a vida de luxo a Madureira
Schmidt também comentou a possibilidade de Rafa continuar no Benfica e o calendário sobrecarregado das águias.
“Rafa? A porta vai estar sempre aberta para ele até final da temporada. Se sair, a porta também estará sempre aberta e será sempre bem-vindo. Naquela idade, temos de respeitar a sua decisão, mas temos de o respeitar. Calendário? É assim mesmo. Estamos satisfeitos por jogarmos vários jogos, quer dizer que não estamos só numa competição. Estamos também na Europa, nas Taças… Não nos queixamos, mas é muito exigente e isso é claro. Às vezes o descanso entre jogos é um desafio, mas já mostrámos que nos conseguimos focar para cada jogo e jogar no nosso melhor para ganharmos. A melhor maneira de o fazer é estarmos completamente concentrados em cada jogo, não faz sentido começarmos já a pensar dez jogos à frente. Estamos pronto para amanhã e é assim que o vamos continuar a fazer”, concluiu.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!