Nacional

Schmidt coloca ponto final na novela: “Ricardo Horta não vem”

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela, Roger Schmidt considera que o Benfica terá uma tarefa complicada diante dos vizelenses.

Um jogo difícil. Vizela está a a sair-se bem, o treinador está lá há muito tempo, e é sempre muito difícil jogar contra estas equipas que nos conhecem muito bem. São disciplinados e têm várias armas à frente, não é fácil fazer-lhes golos e temos de estar atentos para estarmos organizados atrás. Estamos em boa forma, os nossos jogadores são fiáveis e também já demonstrámos que conseguimos ultrapassar situações difíceis. Estamos ansiosos pelo jogo no nosso estádio e queremos sair com os três pontos”, afirmou.

Veja também: “Ameaçar demitir-me por causa de Ronaldo?” – Amorim responde (Vídeo)

O jogo do Vizela frente ao FC Porto serviu de referência de análise para esta partida.

Claro que analisámos, vemos sempre os jogos dos adversários. Estamos preparados para tudo. As outras equipas tentam jogar um futebol agressivo, ofensivo, isso faz parte. Nós temos de nos preparar do ponto de vista mental e taticamente, temos de nos concentrar e aproveitar os momentos certos. É sempre um desafio, temos de gerir tudo isto“, referiu.

Sobre o mercado, Schmidt acabou com as esperanças relativas à possível contratação de Ricardo Horta no último dia de mercado de transferências.

Ricardo não vem, isso ficou claro. Gostaria de falar acerca dos jogadores que têm contrato, e não vou falar de quem não tem contrato“, atirou.

Veja também: Benfica desvia central de Espanha e vai anunciar reforço

O treinador dos encarnados mostrou-se ainda satisfeito com o mercado que o clube protagonizou.

Estou muito satisfeito com o plantel. Nas últimas semanas tem corrido tudo bem, não é fácil gerir um plantel com tantos jogadores, especialmente para eles. O foco e a concentração têm sido impecáveis, estão a jogar bom futebol, e tentámos ajustar o plantel na pré-época. Temos de estar atentos ao mercado para ver que jogadores estão disponíveis e depois é uma questão de tomar decisões. É mais fácil fazer contratações no início, porque não há a pressão. Se calhar amanhã à noite depois do jogo poderemos debater o plantel, porque aí sim estará tudo decidido. Para já estou muito satisfeito“, disse.

Sobre a chegada de Brooks, Schmidt recusou alongar-se em comentários.

Só falo dos jogadores que têm contrato assinado com o Benfica. Amanhã podemos falar disto“, concluiu.

Veja também: Baixa de peso no Benfica para as próximas semanas – Última Hora

Deixe um comentário