Nacional

Saída de craques pode obrigar a revolução no meio-campo do Sporting

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

A preparação da próxima época do Sporting já está em marcha e o setor intermediário poderá sofrer alterações drásticas. João Palhinha e Matheus Nunes são neste momento os principais candidatos a deixar Alvalade, fruto do forte interesse dos clubes da Premier League.

Veja também: Novidades sobre o silêncio de Sofia Oliveira após a fúria de Maniche

Neste sentido, o diário desportivo Record avança que, a confirmarem-se estas saídas, esteja prevista uma revolução no meio-campo leonino. Primeiro serão contratados dois jogadores para a posição. Um deles é Hidemasa Morita, jogador que está a ser negociado há já algum tempo com o Santa Clara. As negociações terem abrandado nos últimos dias e, caso não haja acordo, os verde e brancos irão avançar por uma alternativa no estrangeiro.

Mas a saída de Palhinha e Matheus Nunes também poderá beneficiar os jogadores que já estão no clube, nomeadamente, Ugarte, Daniel Bragança e Dário Essugo.

Veja também: O salário milionário de Abel Ferreira no Palmeiras que está a dar que falar

O médio uruguaio já é uma certeza, uma vez que é peça capaz de rivalizar com Palhinha pela posição 6. Quanto a Bragança, a saída de Matheus Nunes pode abrir-lhe mais espaço, sendo que agora tem outros argumentos, dada a experiência acumulada ao longo destes dois anos de trabalho com Rúben Amorim, que acredita estar mais capacitado para assumir a titularidade mais vezes.

Já Dário Essugo, é uma situação para ser gerida com cuidado, dada a sua tenra idade, mas cujo crescimento pode ser acelerado com a saída de Palhinha. Amorim acredita que o médio de 17 anos pode ser alternativa a Ugarte.

Veja também: Jornalista arrasa titularidade de Diogo Costa na Seleção Nacional (VÍDEO)

Deixe um comentário