Nacional

Saco Azul: Benfica fala em mão cheia de nada e faz uma exigência

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

A investigação da Polícia Judiciária relativamente ao processo Saco Azul, que envolve o Benfica, já foram concluídas. As sociedades Benfica, Benfica SAD e Benfica Estádio já foram notificadas e o clube exigiu, através dos seus advogados, o arquivamento do processo, ou pelo menos a suspensão provisória do processo.

Veja também: Ronaldo criticado por causa desta FOTO com homem polémico

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, os encarnados consideram que este processo é “uma mão cheia de nada“, uma vez que “nada acrescenta de processualmente novo e útil” ao que já era conhecido.

A justa solução deveria ser a do arquivamento do processo, admitindo-se, contudo, a benefício da ponderação de diverso entendi mento do Ministério Público, a suspensão provisória, nomeadamente mediante uma injunção equivalente ao montante do imposto que se determinar como efetivamente devido“, pode ler-se no documento enviado pelo Benfica para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP).

Assim o Benfica disponibiliza-se apenas ao pagamento de um valor legitimamente apurado do IRC e IVA para satisfazer a posição das autoridades tributárias.

Veja também: Menino sem camisola: Adeptos do FC Porto acusam Benfica de hipocrisia

Recorde-se que este processo desencadeou-se em 2018, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais, relativamente à emissão de faturas de serviços fictícios de uma empresa informática que o Benfica pagou.

A empresa era proprietária de Bruno Paixão que terá recebido por parte de José Bernardes 1,9 milhões de euros por serviços que não realizou.

Além destas suspeitas, a investigação da PJ poderá defender que este valor poderá ter entrado novamente no universo Benfica.

Veja também: O gesto de Rui Costa com menino obrigado a tirar camisola do Benfica

1 comentário

  • Estamos num país Portugal mafioso corrupto onde os poderosos tem sempre argumentos para fugir zarpar Benfica é um país da vergonha andaram fazer um filme tanto alarme divulgaram os maiores crimes com provas genuínas originais com uma quadrilha criminosa espalhada pelo território português total corrupção máfia no futebol para depois dizerem “nada é real” tal & qual como os ladrões deste paraíso Portugal.

Deixe um comentário