Nacional

Rui Santos: ‘Têm-me chegado apelos para liderar o futebol nacional’

Rui Santos, comentador da CNN Portugal/TVI.

Rui Santos revelou nas redes sociais ter sido alvo de aproximações no sentido de liderar o futebol nacional e mudar o panorama atual. No entanto, o comentador da CNN Portugal não se mostra disponível para assumir essa responsabilidade e explica os motivos.

Veja também: Rui Moreira responde a duro ataque de Fernando Madureira

Rui Santos entende que ao assumir tal cargo, seria impedido de manter a sua independência e que, mesmo que quisesse fazer mudanças, iria encontrar obstáculos dos poderes já instalados. Além disso, o comentador entende que iria sacrificar muito da sua vida pessoal.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja também: Custou 10M€ e foi riscado da lista da Champions por Conceição

Veja a mensagem abaixo.

“Têm-me chegado inúmeros apelos e incentivos para poder ocupar um lugar que permitisse encaminhar o futebol português para um plano de credibilidade e colocar ponto final nas más práticas que têm arruinado a sua reputação, interna e externamente.
1. Toda a minha vida profissional foi programada por mim para tentar ser independente nas minhas funções e por isso sempre rejeitei proximidades que pudessem ser comprometedoras, a norte, a sul, a leste ou oeste.
2. “Isto” não anda para a frente exactamente porque está tudo bloqueado pelos poderes que “daqui” não querem sair e beneficiam “à grande” ’com este regime;
3. Por que razão acham que pessoas de bem, que este país tem, não se querem queimar num ambiente tão inflamável e tóxico?
4. Mesmo que admitisse uma tarefa dessas – o que não admito – têm a noção do que era preciso fazer para impor as medidas necessárias para colocar o futebol em Portugal num plano de normalidade e decência?
Teria de andar 24 horas com segurança, teria de ter o compromisso da cobertura do Estado e das autoridades e teria deixar de ter vida pessoal (que já é condicionada).
Acham isso possível?
O país (futebolístico) está como está porque quase todos se calam (menos os que têm a proteção dos aparelhos clubísticos e para isso é preciso andar de gatas perante eles) e porque ninguém tem a coragem para enfrentar o “monstro”.
Percebem?”

Veja também: Comentador do FC Porto arrasa o seu clube: ‘Não podemos ter atitudes como o Sporting’

1 comentário

  • Mas quem é que o quer lá? Deve ter sido algum amigo num jantar que lhe deu esta ideia ridicula…. deus nos livre que algum dia este kromo chegue a algum cargo na área do futebol… já tem um tacho na tv sem perceber nada.. também só na tv portuguesa que o conteúdo é 0

Deixe um comentário