Nacional

Custou 10M€ e foi riscado da lista da Champions por Conceição

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

O FC Porto já enviou a lista dos jogadores que irão alinhar na fase de grupos da Liga dos Campeões e entre as escolhas de Sérgio Conceição destaca-se uma ausência.

Veja também: Reação de comentador inglês ao penálti sobre Taremi já é viral

Trata-se de Gabriel Verón que ficou de fora, tal como Samuel Portugal e Francisco Meixedo. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, a ausência do extremo brasileiro, que na época passada custou 10 milhões de euros, estará relacionada com o mês de recuperação que ainda enfrenta, na sequência da lesão contraída na pré-temporada.

A exclusão dos dois guarda-redes deveu-se à inclusão de Gonçalo Ribeiro na lista B, o que permitirá a Conceição ter três elementos à disposição em caso de necessidade. Ainda assim, Ribeiro deverá disputar preferencialmente a Youth League.

O técnico azul e branco incluiu ainda Francisco Conceição e Bernardo Folha na lista B, destinada a jogadores nascidos após 1 de janeiro de 2002.

Veja também: Fernando Mendes arrasa Martínez: ‘Agora entendo o Rafa e o João Mário…’

Diogo Costa, João Mário, Romário Baró e Gonçalo Borges preencheram a quota destinada a atletas formados no clube, enquanto que os restante 21 foram incluídos em duas categorias: atletas formados e não formados na associação local.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja a lista completa abaixo.

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos
Defesas: Fábio Cardoso, Pepe, David Carmo, Iván Marcano, Zaidu, Jorge Sánchez, Wendell, João Mário
Médios: Stephen Eustáquio, Marko Grujic, Nico González, Iván Jaime, André Franco, Alan Varela, Romário Baró
Avançados: Mehdi Taremi, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Fran Navarro, Toni Martínez, Evanilson, Gonçalo Borges

Veja também: Rui Santos arrasa Taremi e FC Porto: ‘Andamos sempre nisto há 40 anos’

Deixe um comentário