NacionalVídeos

Rui Pedro Braz parte a loiça toda: “O Benfica não tem sido respeitado” (Vídeo)

Rui Pedro Braz, comentador da TVI

Após o triunfo do Benfica em Alvalade diante do Sporting (2-0), Rui Pedro Braz enalteceu a vitória encarnada em Alvalade.

“Infelizmente, não tem tanta importância como gostaríamos que tivesse. Gostávamos de estar na luta pelo título, mas infelizmente não foi possível. É sempre importante fazer esta demonstração de qualidade exibicional, perante um rival que dignificou a nossa vitória“, começou por dizer em declarações à BTV.

Veja também: “Se o título está perdido?” Amorim responde sem papas na língua

Depois passou ao ataque à arbitragem, sobretudo motivado pelas palavras de Henrique Araújo, depois de a equipa B das águias ter sido prejudicado no jogo da II Liga diante do Rio Ave.

O diretor para o futebol dos encarnados exigiu respeito pelo clube.

“Mais do que falar sobe a importância da vitória, tudo o que aconteceu em Alvalade merece uma reflexão por parte dos órgãos que tutelam o futebol português. Houve situações em que sentimos que o Benfica foi prejudicado. Não estou a visar o trabalho de Fábio Veríssimo, Hugo Miguel [videoárbitro] António Nobre [quarto árbitro]. Tenho o maior respeito pelo trabalho dos árbitros. O que parece é que se está a criar uma situação recorrente em que o Benfica é sistematicamente prejudicado, não digo que de forma premeditada. O Benfica tem sido muito prejudicado no futebol, nas modalidades, no futebol de formação. Leva-nos a perguntar porque é que o Benfica não tem sido respeitado nos últimos tempos. Não posso ter um jovem de 20 anos [Henrique Araújo] no fim do jogo de Vila do Conde com palavras de impotência a dizer que acredita que o Benfica um dia voltará a ser respeitado. Se não formos nós a exigir esse respeito… Refiro-me à Liga, FPF, Conselho de Arbitragem. Toda a gente tem responsabilidade. Estou a alertar para o que tem vindo a acontecer. Toda a gente vê, toda a gente tem olhos na cara”, referiu.

Veja também: FC Porto pode festejar o título já na 2ª feira: eis as contas para a festa

Rui Pedro Braz também se pronunciou sobre a sua expulsão no derbi.

“Sempre achei que era importante mudar os comportamentos nos bancos. Não me orgulho de ter sido expulso duas vezes no espaço de um mês. Infelizmente, há momentos em que é impossível conter a frustração. Dirigi-me a António Nobre, num lance em que Darwin foi agarrado num contra-ataque, e disse ‘abre os olhos António’. Gritei, nem saí do banco. Chamou o árbitro Fábio Veríssimo e fui expulso. Perante o que se vê nos relvados de norte a sul, é capaz de ter sido um bocadinho exagerado“, explicou.

Veja também: Momento da expulsão de Rui Pedro Braz no Sporting-Benfica (VÍDEO)

Por último o dirigente encarnado deixou um aviso à arbitragem.

“O Benfica tem um novo presidente, uma estrutura nova, Direção nova, uma nova forma de ver o futebol e queremos lutar para que haja respeito, elevação no futebol português. Quando nos faltam ao respeito, semana após semana, temos de dizer basta. Que haja de uma vez por todas uma profunda reflexão, porque as coisas não podem continuar como estão”, concluiu.

3 comentários

  • Para que conste sou adepto do Benfica
    Mas nao doente
    Benfica tem razão tem hoje
    Sporting tem razão tem ontem
    Porto tem razão tem no passado
    Mas todos tem culpa na miséria
    O futebol português é so trapaceiros (jogadores treinadores e presidente)
    Fomentando meninos mimados e prefeitos em aldrabice
    No Alentejo dizemos que os fez e pariu que os ature

  • O que o os adeptos e sócios do Benfica têm de fazer é eliminar estes árbitros corruptos, todos os dirigentes da liga e muita da comunicação social. Deixem de acreditar na justiça desportiva pois ela não existe, se não forem os sócios e os adeptos do Benfica a fazerem algo isto vai continuar na mesma mais 40 anos.

Deixe um comentário