Nacional

Rui Costa terá assinado documentos suspeitos em negócio entre Benfica e Atl. Madrid

Rui Costa na presidência do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, Rui Costa terá assinado um contrato onde ficou definido o direito de preferência do Benfica para a compra de Lucas Hernandéz e Borja Thomas do Atlético Madrid, a troco de quatro milhões de euros.

Veja também: Rui Pinto manda farpa a Vieira e à filha sobre desvio de milhões do Benfica

No entanto, foram jogadores que os encarnados nunca chegaram a contratar.

Lucas Hernández joga atualmente no Bayern de Munique, enquanto Borja Thomas foi sendo sucessivamente cedido, até que se mudou em definitivo para o Swansea.

Este direito de preferência remonta a 2016, altura em que os dois clubes acertaram a transferência de Nico Gaitán. Ora o contrato alegadamente assinado por Rui Costa serviu para acertar contas entre os clubes. Assim o Atlético de Madrid reconheceu ter créditos de 2,5 milhões de euros sobre o Benfica, referentes à venda das opções de compra de Lucas Hernández e Borja Gastón, outro jogador. Por outro lado o emblema espanhol reconhece também ter uma dívida de 8,7 milhões de euros aos encarnados.

Veja também: Custam milhões em salários e continuam como problemas por resolver no Sporting

Fica assim estabelecido que o Atlético de Madrid teria de pagar a diferença entre dívida original (8,7 milhões de euros) e os créditos que o Benfica tinha sobre os espanhóis(2,5 mihões de euros), ou seja, 6,2 milhões de euros.

Deixe um comentário