Nacional

Rui Costa furioso com esquema de Paulo Gonçalves no negócio Darwin

Rui Costa na presidência do Benfica

O Correio da Manhã divulgou escutas relativas ao processo Cartão Vermelho, sobre uma conversa entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira, que remonta a setembro de 2020.

Veja também: Varandas reage a participação de Bruno de Carvalho no Big Brother e deixa um apelo

O então administrador da SAD não gostou da postura de Paulo Gonçalves, que apresentou exigências de última hora, como o pagamento de mais de 400 mil euros, durante as negociações da transferência de Darwin Nuñez e comunicou a sua insatisfação ao então líder dos encarnados.

Rui Costa ficou particularmente incomodado com o facto de o antigo assessor jurídico querer que o uruguaio assinasse contrato com o Benfica, antes de fazer os habituais exames médicos.

Inesperadamente, Vieira não queria confrontar Paulo Gonçalves, pedindo a Rui Costa “pelo amor de Deus” para que não lhe ligasse. O próprio também se recusou a dar esse passo, porque alegava que o antigo colaborador iria “chatear-se”, deixando Rui Costa sem saber o que fazer.

Veja também: Rodolfo Reis compara 2 jogadores de FC Porto e Sporting: “Um é ranhoso e o outro é teatral”

O antigo presidente do Benfica sugeriu então telefonar a João Gonçalves, diretor-desportivo do Almeria, para pressioná-lo para que Darwin fizesse os exames médicos. Caso contrário o uruguaio “ficaria lá”, no clube da 2ª divisão de Espanha.

Antes de contactar o dirigente do Almeria, Rui Costa decide telefonar ao empresário Bruno Macedo, também envolvido na transferência.

Veja também: Escutas: Luisão visto como o “bufo do balneário do Benfica”

Deixe um comentário