Nacional

Rui Costa fala do mercado de janeiro e deixa promessa sobre Enzo

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica

Rui Costa concedeu uma grande entrevista ao diário desportivo A Bola e um dos temas que abordou foi o mercado de janeiro do Benfica.

Veja também: Espanhóis revelam o novo clube de Cristianinho e falam num regresso

O presidente dos encarnados confirmou a saída de Rodrigo Pinho “que já foi para o Coritiba, e outros jogadores menos utilizados irão à procura de outros caminhos”.

No que diz respeito a entradas, a ideia é fazer alguns acertos sem desestabilizar o grupo.

Quanto a entradas, e porque a equipa até aqui fez um bom percurso, o mais importante é não desestabilizar o grupo de trabalho. Não entrará nenhum craque com o nome já feito. Haverá soluções que visam o equilíbrio, alguns acertos, mas sem exageros”, afirmou.

Sobre a possível saída de Enzo Fernández no próximo mês, Rui Costa foi questionado sobre se abriria mão do argentino apenas pela cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, prometendo de forma taxativa: “Certo“.

Veja também: Sofia Oliveira: ‘Não imaginava que o Benfica fosse capaz’

O líder das águias garante que o clube está focado nas vitórias e não no dinheiro.

“O que vou tentar é que – sem perder algo de que nos orgulhamos e que é ter, há vários anos, os salários em dia para funcionários, colaboradores e atletas, e isso, mesmo em termos internacionais, não é assim tão comum – sejamos capazes de, em paralelo, sermos cada vez mais fortes desportivamente.

Não sou obcecado pelo dinheiro, sou obcecado pelas vitórias. O segredo está em consegui-lo mantendo o equilíbrio financeiro. No Benfica, trabalhamos para títulos. A parte financeira é um meio e não um fim“, concluiu.

Deixe uma resposta