NacionalVídeos

Hat trick de Taremi na vitória demolidora do FC Porto sobre o Arouca

Mehdi Taremi celebra hat trick na vitória do FC Porto sobre o Arouca

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 5-1, em jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga.

Veja também: Sofia Oliveira: ‘Não imaginava que o Benfica fosse capaz’

Os dragões alinharam com Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Grujic, Uribe e Otávio; Veron, Taremi e Galeno.

Já os arouquenses apostaram em Arruabarrena; Milovanov, Basso, Opoku e Quaresma; Sylla, Soro e David Simão; Alan Ruiz, Dabbagh e Bukia.

Logo aos 24 segundos, o Dragão celebrava o primeiro golo da noite da autoria de Otávio. Lançado por Taremi, Veron encara Basso e remata em jeito para defesa incompleta de De Arruabarrena. Na recarga, Otávio emenda para a baliza e a bola sobrevooa o guarda-redes do Arouca e entra.

Veja também: Espanhóis revelam o novo clube de Cristianinho e falam num regresso

Aos 18 minutos Mehdi Taremi fez o segundo. Galeno recebe de Grujic na esquerda, dá para Taremi, mas este abre as pernas e deixa para Veron. O brasileiro toca para o iraniano que não falha na cara de De Arruabarrena.

Aos 34 minutos Taremi bisou na partida. Livre ainda no meio-campo do FC Porto, Otávio levanta para Taremi que ganha a frente a João Basso, aguenta a carga e bate De Arruabarrena.

Veja também: Guardião da Argentina em risco de ficar desempregado após gozar com os franceses

Aos 50 minutos Mehdi Taremi chega ao hat trick. Quaresma vê o seu passe intercetado por Uribe. Este liberta em Veron que tenta assistir Taremi. Basso parece ter o lance controlado, mas deixa a bola fugir-lhe e Taremi aproveita para bater de De Arrubarrena.

Aos 70 minutos surge o quinto golo azul e branco com o autogolo de Opuku. Taremi «limpa» Basso do lance, conduz até à área e cruza de trivela. O defesa do Arouca desvia e engana De Arruabarrena.

Veja também: Amorim e o regresso de Sarabia: ‘Seria capaz de lhe ligar…’

Bruno Marques fez o golo de honra do Arouca aos 75 minutos. Perda de bola de Pepê a meio-campo e os aroquenses partem em transição. Bruno Marques conduz e perante Marcano e Fábio Cardoso atira rasteiro para o fundo da baliza de Diogo Costa! Segundo golo de Bruno Marques esta época.

Com este resultado o FC Porto mantém-se na 2ª posição com 32 pontos, reduzindo provisoriamente para cinco pontos a distância para o líder Benfica, que 6ª feira defronta o SC Braga.

Deixe uma resposta