Nacional

Ronaldo marcou ou não ao Uruguai? A decisão final está tomada

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional/Portugal

O primeiro golo de Portugal na vitória diante do Uruguai foi atribuído a Bruno Fernandes, mas muitos atribuíram a Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o capitão da Seleção Nacional saltou mais alto para corresponder ao cruzamento do médio, mas o golo seria mesmo atribuído a este último.

Veja também: Ex-Sporting Rúben Ribeiro agride a mulher e foge do país

Ainda assim, Ronaldo não ficou completamente convencido, tendo até confidenciado ao amigo Ricardo Regufe de que estava convencido de que havia desviado a bola de cabeça.

A Adidas emitiu um comunicado esta manhã, onde dissipou todas as dúvidas.

A marca de equipamentos desportivos, responsável pela colocação de um chip na bola para prevenir estas situações, garante que Ronaldo não tocou na mesma.

No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a ‘Connected Ball Technology‘ instalada na bola oficial de jogo da Adidas, a Al Rihla, fomos capazes de demonstrar, definitivamente, que não houve contacto na bola de Cristiano Ronaldo para o golo inaugural do jogo“, refere o comunicado citado pelo tabloide britânico Daily Mail.

Não foi medida qualquer força externa aplicada à bola, como demonstra o ‘batimento cardíaco’ no nosso medidor e no respetivo gráfico. O sensor de IMU [Unidade de Medida Inercial] de 500Hz instalado na bola permite-nos ser altamente rigorosos na nossa análise“, acrescenta.

Veja também: FPF toma medida drástica após golo de Ronaldo ter sido atribuído a Bruno Fernandes

Assim o astro português continua com oito golos em Mundiais e a um golo do recorde de Eusébio como o português com mais golos em nesta competição.

Deixe um comentário