Nacional

Roberto Martínez após estreia: ‘Quero falar com Fernando Santos’

Roberto Martínez, selecionador nacional

A estreia de Roberto Martínez ao leme da Seleção Nacional foi coroada com uma vitória sobre o Liechtenstein. O novo selecionador nacional gostou do que viu.

O balanço é muito, muito positivo. Seguimos a mesma atitude e trabalho desempenhado nos treinos. É sempre muito difícil de jogar estes jogos, são complicados. A forma como pudemos jogar com bola e sufocar o Liechtenstein foi importante para nós. Creio que começámos muito bem e depois ficamos frustrados, procurámos ações mais individualizadas nos últimos 25 minutos da primeira parte. A segunda parte foi muito melhor. Foi uma oportunidade para ganharmos três pontos. Uma oportunidade para conhecer os jogadores e eles a mim. Foi um início muito importante”, afirmou.

Veja também: Fernando Santos ainda agora começou e já é arrasado na Polónia

Martínez destacou ainda a capacidade de Portugal em desembaraçar-se do facto de o Liechtenstein jogar com a linha baixa.

É sempre o mais complicado quando tens muitos jogadores à frente da baliza. Não podemos ser individualistas nestes jogos. O mais importante foi o que fizemos sem bola, e tivemos muito bem nesse aspeto. Hoje não houve Liechtenstein“, referiu.

O selecionador nacional destacou ainda a exibição de Ronaldo.

“Para estar na Seleção tem de estar comprometido. É um novo ciclo. É muito importante que mostre compromisso para que possamos usar a sua experiência, e ele mostra esse compromisso“, disse.

Veja também: Ronaldo bate recorde mundial no Portugal-Liechtenstein – ÚLTIMA HORA

Por último, Martínez deixou uma palavra a Fernando Santos.

Ainda não [falou com Fernando Santos], é algo que quero fazer quando estivermos juntos em maio, para saber mais informações sobre o grande trabalho que fez“, concluiu.

Deixe um comentário