InternacionalVídeos

Reviravolta épica deixa Lyon em vantagem na Champions feminina

Jogadoras do Lyon celebram reviravolta na Champions

Num jogo repleto de emoções, o Lyon conseguiu uma reviravolta notável ao bater o PSG por 3-2 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina. Este sábado, as francesas mostraram uma resiliência impressionante ao recuperar de uma desvantagem de dois golos nos últimos dez minutos da partida.

Veja também: Moutinho entrega prémio a Rui Duarte após perda do filho (VÍDEO)

O confronto entre duas potências do futebol feminino europeu parecia estar a pender para o lado parisiense quando Marie-Antoinette Katoto, com uma exibição notável, marcou aos 44 e 48 minutos, colocando o PSG numa posição confortável.

Veja também: Arthur Cabral dá murro na mesa e deixa ameaça séria ao Benfica

No entanto, as jogadoras do Lyon, orientadas pela lusodescendente Sonia Bompastor, não se deixaram abater e iniciaram a sua recuperação espetacular aos 80 minutos, com um golo de Kadidiatou Diani.

Veja também: Jorge Amaral entalado quando defendia Pinto da Costa (VÍDEO)

O momento de viragem na partida ocorreu quando Daelle Melchie Dumornay, cinco minutos depois, desferiu um remate espetacular que deixou o público e as adversárias estupefactas. Quase imediatamente a seguir, Amel Majri selou a reviravolta aos 86 minutos, com um remate cruzado que finalizou a notável recuperação do Lyon.

Veja também: Empresa de Otávio reclama dívida milionária ao FC Porto

Esta vitória coloca o Lyon numa posição vantajosa para a segunda mão, marcada para 28 de abril, onde procurarão selar a passagem à final e manter a esperança de conquistar o nono título na competição, reforçando o seu estatuto como o clube mais laureado na história da Liga dos Campeões feminina.

Em contraste, o PSG, que foi finalista vencido em duas ocasiões, terá de reagrupar e encontrar uma resposta na segunda mão se quiser alcançar a sua primeira vitória na competição.

Na outra meia-final, a noite foi menos afortunada para o Barcelona, as campeãs em título, que sofreram a primeira derrota da temporada ao perderem em casa por 1-0 frente ao Chelsea. O único golo do jogo foi marcado pela escocesa Erin Cuthbert, aos 40 minutos, deixando o Chelsea a sonhar com a sua segunda final da Liga dos Campeões feminina.

Veja também: Moutinho entrega prémio a Rui Duarte após perda do filho (VÍDEO)

Os olhos do mundo do futebol estarão agora postos na segunda mão destas emocionantes meias-finais, com tudo ainda em aberto para estas quatro equipas de elite.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário