Nacional

Revelado como o Benfica perdeu Viktor Gyökeres para o Sporting

Viktor Gyökeres festeja golo pelo Sporting em Alvalade.

Os homens-golo do Benfica estão longe de convencer a exigente massa associativa que certamente ficarão mais desapontados ao perceberem que Viktor Gyökeres, que brilha no rival Sporting, poderia estar a marcar muitos golos de águia ao peito.

Veja também: O nome que agrada à SAD do Benfica para substituir Schmidt

O diário desportivo Record revela que as águias tiveram o sueco debaixo de olho, tendo observado os seus desempenhos pelo Coventry em mais de 30 jogos. Os relatórios eram positivos e o Benfica decidiu avançar para a sua contratação. No entanto, as suas intenções esbarraram nas altas exigências financeiras do clube inglês, que pedia mais de 20 milhões de euros em janeiro do ano passado.

Os encarnados optaram por uma solução mais barata, avançando para a contratação de Casper Tengstedt, também desejado por Roger Schmidt, a troco de sete milhões de euros, mais três milhões em variáveis.

Apesar de tudo, Gyökeres manteve-se no radar dos encarnados, tendo em vista a possível contratação no mercado de verão para substituir Gonçalo Ramos, cuja saída era considerada como inevitável.

Veja também: A declaração inacreditável de Schmidt que chocou José Manuel Freitas (VÍDEO)

Contudo, a saída transferência do internacional português acabou por ser um processo mais moroso que o previsto, sobretudo devido aos fair play financeiro do PSG e os moldes do negócio. A transferência de Gonçalo Ramos foi oficializada a 6 de agosto e entretanto o Sporting já havia garantido Gyökeres, a troco de 20 milhões de euros, mais quatro milhões por objetivos.

Os encarnados partiram então para outras alternativas. A primeira foi Santiago Giménez, do Feyenoord, mas os holandeses só admitiam abrir mão do mexicano por uma verba superior a 40 milhões de euros.

Seguiu-se Boniface, que acabaria por trocar o St. Gilloise pelo Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros. Lucas Beltrán foi outra hipótese, mas o Benfica deixou-se mais uma vez antecipar-se pela Fiorentina, que pagou 20 milhões de euros ao River Plate pelo argentino.

Veja também: Ronaldo senta adversário com bela finta e marca golaço à bomba (VÍDEO)

E foi do emblema italiano que chegou Arthur Cabral por 20 milhões de euros mais cinco por objetivos. O brasileiro, que está longe de convencer, pode vir a ser ainda mais caro do que Gyökeres.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!.

Deixe um comentário